Filme da Semana: Um Sonho de Liberdade

    Hello!!

Como passaram a semana? Até que enfim hoje é sexta-feira hahaha Quero agradecer a todos vocês que fizeram o número de visualizações do blog triplicar estes dias, estou muito feliz!  Pensando no fim de semana que se aproxima, vim dar uma dica de filme um pouco antigo por sinal  que é muito bom e vale a pena ver e rever. Eu assisti estes dias e acredito que vocês irão gostar =D

 JAJAJJAJA

‘Um Sonho de Liberdade’ conta com a participação dos seguintes protagonistas: Tim Robbins, Morgan Freeman, Bob Gunton, William Sadler, Gil bellows com uma duração de 142 minutos. O filme  retrata sobre amizade sincera, fé e esperança , fazendo uma analise do sistema prisional em um viés dramático da “Liberdade e Prisão”.  As primeiras cenas retratam o assassinato de uma mulher do seu amante, evento que influenciará no destino de  seu marido, o  jovem banqueiro Andy Dufresne (Tim Robbins). Este será acusado de ter cometido o crime e acaba indo cumprir pena de prisão perpétua em uma prisão conhecida por suas duras penalidades e por ninguém nunca ter conseguido fugir de lá.

Cena21

Assim que chega a prisão Shawshank, Andy é apresentado ao coordenador da prisão que comete muitas injustas em nome de Deus e da Bíblia, além de conhecer o famoso grupo de prisioneiros conhecidos por maltratar os demais prisioneiros. Mas Andy vai encontrar na Prisão uma amizade verdadeira e duradoura que o ajudará a enfrentar os desafios diários, os atores interpretam tão bem este papel, que a sintonia é fantástica entre eles, fazendo com que acreditemos que eles realmente são presidiários descobrindo a verdadeira amizade, além de conseguir fazer uma autoanalise de sua vida e se reconhecer como um ser mais humano. 

 imagesXX6YYO5R

 O filme retrata de uma redenção, de uma segunda chance para Andy. Para que ele possa fazer certo desta vez.  E “Red” Redding, seu verdadeiro amigo, que nos dá uma lição de amor pela vida quando descobre que a vida é cheia de surpresas e, apesar de dizer que não está nem ligando, resolver se dar a chance de ser feliz.

 um-sonho-de-liberdade-foto-2

Frases mais marcantes do filme:

  • Ocupe-se de viver ou ocupe-se de morrer”
  • “Lembre-se, Red, a esperança é uma coisa boa. Talvez a melhor coisa. Tudo o que é bom nunca morre. Espero que encontre esta carta e espero que esteja bem. Seu amigo. Andy.”
  • “Algumas vezes fico triste que Andy tenha ido embora. Tenho que me lembrar que alguns pássaros não nasceram para gaiola. Suas penas brilham demais. E quando eles fogem, a parte em você que sabia que prendê-los é pecado, fica feliz. Ainda assim o lugar onde a gente vive fica mais vazio e sem vida sem eles. Acho que estou com saudades do meu amigo”
  • [Responsável pela condicional] “Ellis Boyd Redding. Sua ficha diz que já cumpriu 40 anos da prisão perpétua. Está regenerado?” [Red] “Regenerado? Bem, vamos ver. Não tenho a mínima ideia do que seja isso” [Responsável pela condicional] Significa que está pronto para se reintegrar à sociedade… [Red] “Sei o que acha que significa, filho. Para mim é uma palavra inventada. Uma palavra dos políticos para que jovens como você possam vestir terno e gravata e ter um emprego. O que quer saber de verdade? Se me arrependo do que fiz?” [Responsável pela condicional] “Está arrependido?” [Red] “Não há um único dia em que não me arrependa. Não é porque estou aqui ou porque você acha que eu deveria. Ao recordar do passado, vejo um jovem, um rapaz idiota que cometeu um crime horrível. Tento falar com ele. Tento passar um pouco de juízo para ele. Ensinar como são as coisas. Mas não posso. Aquele garoto não existe mais. O que sobrou foi esse velho aqui. Tenho de conviver com isso. Regenerado? É uma palavra de merda. Então, filho, carimbe os seus formulários, porque não quero mais perder tempo. Pois para falar a verdade estou pouco ligando.”

Beijos beijos

 

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos