Resenha: Uma curva no tempo

Hello!

As pessoas mais fascinantes que eu conheço leem, e leem muito. São aquelas que têm um bom papo, se enturmam em qualquer roda, conversam sobre tudo, têm conteúdo e sempre algo interessante a acrescentar. Então, garota, LEIA!

Baixar-Livro-Uma-Curva-no-Tempo-Dani-Atkins-em-PDF-ePub-e-Mobi

Ganhei este livro de aniversário (beijos para minha prima mais linda de todas que acertou em cheio no presente!) O livro é chocante, viciante, apaixonante do começo ao fim!!! Antes de mais nada, queria pedir desculpas, pois esta é a resenha mais complexa que já fiz em toda minha vida. Mas preciso escrevê-la para tentar explicar como me senti ao ler esse livro. Caso a resenha não fique coerente, não desanime em relação ao livro, a história vai te surpreender muito!

Preciso me controlar ou vou soltar algum spoiler. Mas tudo que posso dizer é que terminei o livro com a garganta apertada e pronta pra chorar.

Rachel é uma menina prestes a se formar no ensino médio. Ela e seus amigos decidem comemorar o fim das aulas jantando em um restaurante. Porém, um carro desgovernado invade o local e mata Jimmy, o melhor amigo de Rachel. A vida depois disso muda completamente e ela tem que lutar com várias cicatrizes deixadas por essa fatalidade.

Cinco anos depois, a protagonista está bem longe de Great Bishopsfor, dos amigos e sem o seu namorado. Além disso, tem a pobreza, o câncer do pai e as marcas no corpo e na mente decorrentes do acidente. Para piorar um pouco mais, Rachel precisa enfrentar o passado e retornar à cidade para o casamento de sua grande amiga Sarah, o que significa reviver todas aquelas lembranças novamente e rever os amigos que não via há anos. A situação é constrangedora e um pouco estranha. Rachel precisa olhar nos olhos da família de Jimmy, ir até seu túmulo e tentar se perdoar, mas quando tudo for acontecer o mundo dará outra chance para ela.

Não vou me estender com relação ao que você vai encontrar lendo o livro pois é algo que eu quero e que você tem que descobrir por si mesmo. Algumas pessoas vão dizer que já esperavam o final da história, EU não percebi. Fui surpreendida de uma forma que não esperava. Confesso, que teve momentos de transições entre as passagens de tempo que fiquei confusa, talvez, essa tenha sido a única falha do livro. Entretanto, isso se torna totalmente explicável quando o desenrolar da história vai chegando as suas derradeiras e últimas páginas.

O final é maravilhoso e me arrancou algumas lágrimas. Para falar a verdade eu ainda não estou crendo naquele final. Não foi nada do que eu esperava, e ao mesmo tempo foi tão certo, não sei explicar bem. Só sei que me apaixonei pelo livro e recomendo muito a leitura dele.

Onde encontrar este livro:

b7ccf5256eb9922d8a689369dea8a4ea

Está gostando dos posts do Blog Hello?! Então segue a gente no FaceInstagram e Twitter! Será uma alegria ter a sua companhia também por lá!

beijos, beijos

9 comentários sobre “Resenha: Uma curva no tempo

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos