Sobre homofobia, estatuto da família e respeito

Hello!

Eu sei que muitos de vocês vão torcer o nariz com esse tema. Sei que vocês já cansaram de ler, falar, ouvir, assistir sobre homofobia. Assunto chato, né? Eu não acho.. Então hoje vai ter textão sim e se reclamar vai ter dois!

Eu não sou gay, (e se eu fosse que diferença isso faria na sua vida?) porém, sou dessas que defende DIREITOS de todos. Não, eu não estou indo para Cuba. Mas se alguém quiser me dar as passagens eu vou, com todo prazer. Disseram que gay é coisa do diabo, que tem que morrer, que é falta de coro e agora: QUE GAYS NÃO CONSTITUEM FAMÍLIA!

Eu sei, enquanto vivemos em uma democracia temos o direito de ter opiniões divergentes. Mas opinião divergente não quer dizer discurso de ódio, viu? Você pode querer ser ou não gay, pode escolher gostar ou não gostar de pessoas do mesmo sexo. MAS VOCÊ NÃO PODE  ferir os princípios do não preconceito e da dignidade humana que estão na Constituição.

Ah, e antes que alguém venha comentar que a culpa é da “Dilma e do PT” (…) A presidente não faz nada sozinha e ali em Brasilia existe mais outros milhares de cargos ocupados por pessoas de todos os partidos. Foram 17 votos a favor e 5 contrários, só o PT, PSOL, PC do B e PTN  (E o seu partido, como votou?).

Família é muito mais que um vínculo sanguíneo, muito mais que o amor de apenas um homem e uma mulher.. É muito mais que um observador externo poderá definir. Família é amor, carinho, respeito, compreensão, presença … Se você acha que uma mulher sozinha, um homem sozinho ou dois homens e duas mulheres não são capazes de oferecer isso, amiguinho.. Sinto muito, mas você não sabe de nada, inocente.

Pesquisem, estudem, se informem e, principalmente: escutem com respeito os coleguinhas que pensam e vivem diferente de vocês.

Já contei aqui que o blog Hello! tem um cantinho noFACEBOOK – um grupo de divulgação ( que está crescendo cada vez mais e estou muito feliz com isso ) Este post faz parte da nossa blogagem coletiva.  A proposta é que cada blogueira escreva um post sobre o tema HOMOFOBIA.

7 comentários sobre “Sobre homofobia, estatuto da família e respeito

  1. lindaegraciosa disse:

    Pode ter dois sim tá linda hahaha, texto impecável, assino em baixo em tudo que disse, família as vezes nada tem haver com sangue, o amor é muito mais forte que o DNA, eu também não sou gay ( o que também não faz diferença se fosse), mas defendo o direito que eles tem como qualquer outro, acho absurdo que pessoas “vomitem” esse discurso de ódio contra outros seres humanos, sem ao menos se importar com eles de verdade, só querem feri-los para se sentirem melhor à respeito de suas ideias ultrapassadas.
    Beijos linda ❤

    Curtir

  2. Rancho do Peregrino disse:

    Oi Fiama. Primeiramente, parabéns pelo texto muito enfático, com toques humorísticos e frases bastantes contundentes e verdadeira. É verdade tudo o que diz. Há muita coisa em jogo quando se discute a regulatização do casamento de homosexuais em geral… e uma delas é a maturidade da sociedade… Nem as pessoas que descidem sobre isso, nem indivíduos isolados e nem a sociedade em geral estão maduros para assumir as responsabilidade que a regularização acarretará. Se houve pessoas que disseram que casamento de gays não constitui família esta pessoa está redondamente equivocada. Basta saber qual os parâmetros esta pessoa tomou para dizer isso. O que a gente não pode confundir é casamento e matrimônio – casamento civil e casamento religioso – Como institutos independentes do Estado as igrejas podem dizer não – Mas se a sociedade civil regulariza o casamento civil, sobre isso as igrejas não têm nada a dizer. Este é o meu pequeno rascunho…. para não ter que continuar falando…. Sou casado, e tenho uma filha, tive e tenho muitos amigos gays – nunca tive problemas… São ótimas pessoas. Abrs

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

