A arte de ser músico

Hello!

Não sei ao certo se cheguei a comentar por aqui, mas esse ano decidi me aventurar na aprendizagem de um instrumento. Escolhi o piano e comecei minhas aulas em junho. Desde então, cada dia me descubro mais apaixonada e encantada por este mundo novo.

Eu sei que muitos jovens aspiram à carreira de músico de banda ou  até mesmo à trajetória solo. Alguns até sonham em tocar em uma orquestra. Infelizmente, aqui no Brasil, não temos tanto incentivo nem das escolas nem das famílias para que as crianças aprendam um instrumento.

Vou contar um pouquinho de como minha vida mudou depois que comecei a ter mais contato com a música! Eu acredito que a música tem o poder de mudar as pessoas, qualquer pessoa, quer saber o por que? Continue lendo:

A música me ajudou em vários sentidos, ela me mostrou uma outra forma de encarar a vida. Me ensinou a enfrentar o meu emocional, a sentir “a flor da pele” e a esquecer um pouco o lado racional da vida.

Ser músico significa que você terá um ânimo incrível e único para viver. Significa que você vai ter paixão pelo que faz e não vai ter vergonha de mostrar o quão comprometido você é com a música!

Além disso, você percebe que está mais comprometido e dedicado em se tornar o melhor que você pode ser. A cada dia de ensaio, você se descobre com mais força de vontade para trabalhar duro e se aprimorar.

A música abriu meus horizontes, me apresentou pessoas lindas, me deu novos amigos.

Eu descobri que sempre vai ter algo a mais para eu aprender. Que terei que treinar para melhorar. E música não é questão de dom, é questão de esforço e de dedicação. A música me fez perceber a importância de uma rotina, de uma agenda realista e bem programada.

Eu descobri que a solidão pode ser vista de outra forma e que ela não é tão ruim. Que quando você está em paz consigo, a música ocupa seu interior e não te permite sentir a solidão. E que se você  estiver sozinho vai se dedicar perfeitamente. A música não te deixa sentir-se solitário. Você vai aprender a fazer sacrifícios e renuncias, mas vai apreciar e se deliciar com a recompensa disso.

Aprendi algumas habilidades nas minhas aulas de piano: aprendi a me motivar, a organizar o meu tempo, a trabalhar duro e consistentemente. Eu adquiri um senso de conquista, auto estima e orgulho. A partir do momento que comecei a interagir com outros aspirantes a músicos (Raquel <3)  eu aprendi, realmente, o que é trabalho em equipe.

Todas essas habilidades são fundamentais para você ser bem sucedido em qualquer área.

7 comentários sobre “A arte de ser músico

  1. Como amo essa vida, novos amigos, novos conceitos, muito aprendizado e experiencias.
    Como você disse o Brasil não tem muito mercado pra arte,(pelo menos não arte de verdade), e isso é triste porque a gente acaba não tendo muito espaço, e tem muita gente boa e criativa.
    Se eu pudesse viveria de musica, respiro música, mas quem sabe um dia néh.

    Beijokas

    Curtir

  2. Poder estar em contato com a música é algo indescritível mesmo. Quando toco algum instrumento (piano também <3) é quando estou conectada somente a mim! é uma sensação única!

    Curtir

  3. Nossa, que lindo, Fi!
    Não sabia que você estava tocando piano! Que amor! ❤
    Admiro muito quem sabe tocar, é uma dedicação incrivel mesmo!
    Adorei seu aprendizado, e estou até pensando em começar também, de tão bons que foram os benefícios relatados. Parece tudo o que estou precisando agora!!
    Amei
    Xero

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos