Resenha da semana: Garota Exemplar

Hello!

As pessoas mais fascinantes que eu conheço leem, e leem muito. São aquelas que têm um bom papo, se enturmam em qualquer roda, conversam sobre tudo, têm conteúdo e sempre algo interessante a acrescentar. Então, garota, LEIA!

GAROTA_EXEMPLAR_1360264778B

Hoje, vim contar para vocês sobre um livro muito legal que eu li, se chama Garota Exemplar. Ele é da autora Gillian Flynn e foi publicado pela editora Intrínseca.

O livro, ao contrário do que o nome sugere (uma história “morna” sobre uma garota simpática em busca de realização), é um suspense que faz jus a fama que conquistou e que consegue colocar o leitor diante de uma situação extramente confusa: desaparecimento? Um assassinato? Uma mulher psicopata? Um marido canalha?

 A narrativa do livro é revesada, ora pelo marido Nick (evasivo e amargo- ?), ora pela esposa Amy (linda, perfeita e inteligente- ?) cada capítulo mostra um ponto de vista e acaba por colocar o leitor em contato com duas perspectivas completamente opostas e divergentes dobre um mesmo fato.

Os personagens são detalhadamente bem estruturados. Descrever é um dom que a autora já demonstra ter nas primeiras páginas do livro. Eu me sentia, a cada página, mais envolvida pela história.  Cada capítulo mostra um ponto de vista, como eu disse,  e é através disso que os acontecimentos vão se desenvolvendo.

O casal viveu junto por cinco anos e têm muitas histórias para contar. O mais interessante é como a autora consegue mostrar as imperfeições humanas de forma clara e objetiva através de casos de família, finanças, relacionamentos, da mídia.. O livro é tão cheio de detalhes que dá a todo momento a impressão de que a história realmente poderia ter acontecido.

Esta a minha indicação para as férias: um livro de suspense, envolvente, bem escrito, surpreendente cheio de mudanças e aflições!

Onde encontrar este livro:

9462055758_4401e9d195_b

E aí, já leu? Vai ler? Gostou da resenha? Deixe aqui a sua opinião, eu adoraria saber o que você achou.

Está gostando dos posts do Blog Hello?! Então segue a gente no FaceInstagram e Twitter! Será uma alegria ter a sua companhia também por lá!

beijos, beijos

2 comentários sobre “Resenha da semana: Garota Exemplar

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos