Filme: A espera de um milagre

Hello!

Confesso que a minha dica de filme de hoje não é uma grande, já que o mesmo foi lançado em 1999, há 16 anos atrás. Entretanto, continua sendo uma ÓTIMA dica. Eu só fui ver este filme nessas férias, e acredito que assim como eu, algumas pessoas o desconheçam e NECESSITAM conhece-lo! Por isso, vou indica-lo para que vocês que já viram possam rever e para que os que ainda não viram, possam assistir ❤

Data de lançamento: 10 de dezembro de 1999 (USA)

Direção: Frank Darabont

Música composta por: Thomas Newman

Roteiro: Frank Darabont

Autor: Stephen King

205131_213792405298945_1442093_n

Paul Edgecombe (Tom Hanks) é muito mais do que um velho oficial que trabalhou no corredor da morte. Paul é um homem que desfrutou e vivenciou várias experiências e é nitidamente atormentado por essas lembranças agora em sua velhice. E assim, nesse contexto de muitas memórias e recordações, se inicia o filme.

204848_489243874420462_1308705124_o

O filme retrata o dia a dia de uma prisão, do corredor da morte. Onde o Paul trabalha arduamente para privar os que estão condenados a pena de morte de sofrimentos desnecessários. Para mudar um pouco o rumos das coisas, ele acaba por receber um novo subordinado na “Milha Verde” chamado Percy Wetmore e um condenado chamado John Coffey.

large

John, um negro forte e alto, foi preso por, supostamente, matar e estuprar duas garotinhas na calada da noite. Ele foi encontrado com as duas no colo, sujas de sangue e mortas. Assim que é preso, ele passa a observar cada detalhe dos seus companheiros de prisão e das pessoas que ali trabalham. Se mostrando muito mais que um “monstro gigante e do mal”. Além disso, há muito mistério e milagre por trás de suas atitudes.
large (1)
No corredor da morte, há também o William Warthon, preso por matar três pessoas, incluindo uma mulher grávida. Pode ter certeza que você vai conseguir odiá-lo ainda mais no fim do filme. Ele chega no corredor depois de Coffey e desrespeita todos os policiais, principalmente Percy, que é um covarde, mimado e chorão, pois gosta de ver pessoas  que estão morrendo, sofrendo mais que o necessário.  Percy fez maldades com todos, inclusive com um senhor, o Dell (Delacroix) que consegue cuidar de uma ratinho de estimação durante o seu tempo na prisão. Ele fazia tudo isso por pura satisfação de torturar alguém que sabia que iria morrer e que estava preocupado com o destino de seu amiguinho roedor.
“John Coffey era preto, como a maioria dos homens que vinha passar uma temporada no Bloco E, antes de morrer no colo da Velha Fagulha, e tinha dois metros e quinze de altura. Mas não era todo comprido e fino como aqueles sujeitos de basquete na TV – tinha os ombros largos, o peito estufado, coberto de músculos em todas as direções. Tinham posto nele uma roupa azul de brim do maior tamanho que encontraram no depósito, mas ainda assim as bainhas das calças ficavam a meia altura de suas barrigas da perna, encalombadas e cheias de cicatrizes. A camisa estava aberta até abaixo do peito e as mangas paravam em algum lugar dos antebraços… Dava a impressão de que poderia ter rompido as correntes com que estava preso com a mesma facilidade com que se rompem as fitas de presente de Natal, mas quando se olhava nos seus olhos via-se que ele não ia fazer nada disso.”
large (2)
Este é, sem dúvidas, um dos melhores filmes de todos os tempos!

6 comentários sobre “Filme: A espera de um milagre

  1. Este também é um dos melhores filmes de todos que já assisti na minha vida. John Coffee apesar de abrutalhado era uma criança enorme. Mostrando ter uma simpatia e leveza contrastante com sua figura. E além disso o filme é muito humano pela questões existenciais que demonstra. Realmente vale a pena vê-lo. Lembro quando aluguei na locadora vinha com duas fitas de video K7. E quando migrou pro DVD também era duplo, só não sei como está atualmente. ótima escolha. Você já assistiu Sobre Meninos e Lobos, Clube da Luta, O Sexto Sentido, A Corrente do Bem e Stigmata. Confira e depois me conte, valeu!

    Curtir

    1. ai, que sorte a sua ter assistido desde o lançamento, eu descobri esse filme há pouco tempo. Claro que eu adorei e pretendo assistir mais vezes =D Nunca assisti nenhum desses, mas já ouvi alarde alguns, assistirei e te darei um retorno rsrs

      Curtido por 1 pessoa

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s