Resenha: Minimalismo Digital

Foi muito bom ter escolhido uma leitura tão reflexiva para o primeiro fim de semana do meu novo ciclo. Essa leitura me trouxe mais vontade ainda de acrescentar às minhas resoluções de aniversário atitudes de me desconectar para poder me reconectar.

Adquira o livro com um preço exclusivo clicando aqui https://amzn.to/3lLYd1C

O conceito de minimalismo tem sido amplamente divulgado para as mais diversas áreas da vida, arquitetura, consumo, decoração… E por qual motivo não traríamos para o digital?

Nem preciso de dizer o quão contraditório pode parecer a defesa desse tipo de coisa por aqui, afinal, o digital é, para mim, uma ferramenta de trabalho.

Contudo, o livro não nega os inúmeros benefícios do digital, ele apenas traz uma reflexão para como usamos esse digital e qual o impacto dele na nossa vida. Uma reflexão extremamente importante, tendo em vista o alto número de casos de ansiedade e de suicídio, principalmente entre os jovens.

Durante a leitura, o autor propõe um desafio de trinta dias para substituirmos as telas como nossa única válvula de escape do tédio por caminhadas, leituras, meditações entre outras atividades à sua escolha. O importante é ter consciência da dependência que temos dos smartphones e o quão prejudicial esse vício é para nossa vida.

Por mais que seja inegável o quão útil a tecnologia é na nossa vida é necessário nos questionarmos quais são os benefícios e os malefícios que elas nos trazem. A constante evolução do nosso cérebro foi indispensável para chegarmos ao que somos hoje. Será que vale a pena deixar um smartphone alterar a configuração do nosso cérebro através dos seus mecanismos viciantes?

Agora me diz: qual é a sua relação com o digital? Você tem ideia do impacto da tecnologia na sua vida?

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s