Resenha: O velho e o mar

As pessoas mais fascinantes que eu conheço leem, e leem muito. São aquelas que têm um bom papo, se enturmam em qualquer roda, conversam sobre tudo, têm conteúdo e sempre algo interessante a acrescentar. Então, garota, LEIA!

Para adquirir o livro, clique aqui -> https://amzn.to/3C3wBwg

As pessoas mais fascinantes que eu conheço leem, e leem muito. São aquelas que têm um bom papo, se enturmam em qualquer roda, conversam sobre tudo, têm conteúdo e sempre têm algo a acrescentar. Então, LEIA!

Esse foi o primeiro livro do Ernest Hemingway que eu li. Certamente, o primeiro de muitos! O escritor é uma lenda! Ele participou das duas guerras mundiais, sobreviveu a dois acidentes de avião, teve seus livros queimados pelos nazistas, deu nome a um corpo celeste que orbita o sol e, como se isso não fosse o suficiente, ganhou o Prêmio Nobel de Literatura e Uma de suas obras virou uma música do Metallica.

Além de tudo isso, o livro “O velho e o mar” se encaixou perfeitamente com o momento de perdas e desesperança que estamos vivendo. Ele retrata a história de um velho pescador, viúvo e sozinho, que vive exclusivamente da sua pesca.

Esse velho de chama Santiago, tem um pequeno barquinho e está há 85 dias sem pescar nada. Ele é muito amigo de um garoto que ele ensinou a pescar, mas que se viu obrigado pela sua família a abandonar o velho por causa da má sorte dele.

Apesar de tudo isso, o velho não desiste e vai para o mar todos os dias. Ele se depara com um peixe maior que o seu barco e ainda assim não desiste de pesca-lo. Ele passa três dias no mar, machucado e com poucos recursos. E não desiste. Ele é atacado por tubarões, mas não desiste. Ele cai, levanta. E não desiste.

Por várias vezes, o velho diz que preferiria ter sorte, mas como não sabe se essa “sorte” vai chegar, ele faz o que tem que ser feito todos os dias.

O livro é muito triste, capaz de retirar lágrimas até dos “corações de pedra”. Mas o que fica é a lição de perseverança, de resiliência e de força de vontade.

Recomendo muito a leitura! 💙

Para adiquirir o livro, clique aqui -> https://amzn.to/3C3wBwg

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s