Série: A vida e a história de Madam C. J. Walker

Já escolheu a programação para esse fim de semana? A nossa sugestão é essa série incrível!

A série etrata a história de Madam C.J. Walker, mulher negra que ficou conhecida por se tornar a primeira milionária dos Estados Unidos, num período em que as mulheres, principalmente, as negras eram renegadas a trabalhos e serviços de casa, a Madam C.J. Walker apostou na venda de produtos para o tratamento dos cabelos das mulheres negras e, depois, expandiu o negócio criando salões e fábricas pelos EUA, empregando mulheres pelo país.

Com os lucros extraídos do negócio, ela fez doações a instituições ligadas a artes e construiu a Villa Lewaro, uma luxuosa mansão em Irvington, norte de Nova York, que existe até hoje.

C. J. Walker abria com frequência sua mansão para mulheres negras a fim de empoderá-las. A ideia dela era inspirar as visitantes e passar o recado de que elas também tinham forças e condições para criar um espaço como aquele. Ou viver uma vida como a dela. Após sua morte em 1919, a propriedade teve outros donos, mas manteve a decoração original preservada. Além de sua própria filha (A’Lelia Walker), a casa pertenceu a Harold Doley (fundador da Doley Securities, banco de investimentos cuja a operação era afro-americana), já foi patrimôno da United Negro College Fund e atualmente pertence a New Voices Foundation.

Gostou da dica? Deixa aqui a sua sugestão para esse final de semana!

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s