Resenha: O segundo grande elo

As pessoas mais fascinantes que eu conheço leem, e leem muito. São aquelas que têm um bom papo, se enturmam em qualquer roda, conversam sobre tudo, têm conteúdo e sempre algo interessante a acrescentar. Então, garota, LEIA!

Para adquirir o livro, clique aqui -> https://amzn.to/2W1pvFA

Terminei esse livro no início da quarentena, aliás, se tem uma coisa boa para de fazer na quarentena é colocar a leitura em dia! E a indicação desse livro veio no momento correto, ele foi o meu primeiro romance espírita, pois ele traz esclarecimentos sobre as reações da culpa, desculpas, perdão, colocar-se em situação de extremo risco em favor da vida do nosso semelhante e amor em suas diferentes manifestações.

Em cada capítulo, a autora traz um fato da segunda guerra mundial, com riqueza de detalhes ímpar, isso nos remete muito à importância de conhecermos a história global. Enquanto todo caos acontece, a autora nos mostra como inúmeros trabalhos são feitos para o nosso bem através de espíritos que estão nos auxiliando, com muito cuidado e amor, para o caminho da luz. Ao me atentar a isso, fiquei com uma sensação de gratidão imensa e aprendi a não enxergar que estou sozinha nos meus desafios.

Separei algumas afirmações que falam por si mesmas com o respaldo do comportamento humano atual, independente do exercício ou não de reflexão da autora:

“Todo desastre coletivo reúne pessoas com algo em comum, que necessitam da mesma lição.” Pág. 424.

“A nova era está muito próxima. A terra regenerada é para sublimação, não para quitação de débitos.” Pág. 425.

“Todo excesso em nossa vida não nos pertence.” Pág. 426

“Dividir é a melhor maneira de nos sentirmos completos.” Pág. 427

Recomendo muito esse livro para quem busca renovar a fé e também para aqueles que se interessam por leituras históricas. Agora, me conte, já leu algum livro espírita?

Um comentário sobre “Resenha: O segundo grande elo

  1. Já li alguns livros espíritas – Violetas na janela é lindo, por exemplo. Também alguns da Zíbia, que eu não lembro os títulos assim de cabeça. Hoje em dia, não me interesso mais por esse tipo de leitura, sei lá, passou minha fase…
    Abraços!

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s