Aluguel de carnaval: como proceder em caso de danos, limpeza e cobranças extras

Chegou o Carnaval 🎊 e a maior parte dos foliões já se programou para passar uma temporada num lugar com blocos, desfiles ou até mesmo numa praia deserta. O importante é se divertir!!!

Porém, quando o assunto é aluguel por temporada muitos problemas podem surgir e causar dor de cabeça tanto para o locador como para o locatário.

Por isso, é importante que seja elaborado um contrato com cláusulas bem claras que constem todos os direitos e os deveres de ambas as partes. Normalmente, pode ser realizado um depósito caução para cobrir possíveis danos.

O locatário poderá e deverá usar o que estiver no imóvel. As contas de água, luz e gás só podem ser cobradas à parte se isso for bem especificado no contrato. Caso contrário, o locador não poderá cobrar taxas além do aluguel estabelecido.

Em relação a limpeza e roupas de cama e banho, o locatário deverá entregar como encontrou, essa é a regra geral. Se faltar algum item que havia sido estipulado no contrato, o locatário poderá solicitar e o tempo de atendimento deverá estar previsto no contrato. 

Além disso, é recomendado que, ao entrar no imóvel, o locatário faça uma vistoria, de preferência com a presença do locador.

A recomendação mais importante é que a locação, independente de valor, prazo ou finalidade, seja respaldada em um contrato escrito.

CUIDADO COM GOLPES. Recomenda-se, especialmente em casos que se aluga diretamente com o proprietário, buscar a comprovação de que o imóvel existe!

Espero que essas dicas sejam úteis 🤗 bom Carnaval a todos vocês 

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s