Propaganda enganosa de imobiliárias virtuais – COMO PROCEDER?

Atualmente, com o avanço da tecnologia, é natural que as pessoas estejam cada vez mais conectadas. Desse modo, as imobiliárias também se fazem presente no mundo virtual. Em um primeiro momento, sem dúvida, facilitaria para os clientes: anúncios na palma da mão e no conforto de casa, dentre outras vantagens. No entanto, sabemos que, infelizmente, certos anúncios não passam de propagandas enganosas, o que causa transtornos para as pessoas vítimas das “promessas extraordinárias” muitas vezes publicadas nas redes. Isso sem falar nos contratos! Esses, podem apresentar cláusulas complexas que deixam as pessoas confusas.

Afinal, como proceder ante um caso de imobiliária virtual que apresentar propaganda enganosa?  O Código de Defesa do Consumidor dispõe no § 1° do artigo 37 acerca da proibição da publicidade enganosa e descreve essa como sendo: “(…) qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade. quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.”

Sabemos que há inúmeras formas de uma propaganda enganosa se manifestar, por isso é importante estar sempre atento, prestando atenção, por exemplo, se tal anúncio condiz com a realidade, se o valor é muito ínfimo, etc. Mas, se ainda assim você sente que foi vítima, basta procurar ajuda de um advogado especialista em Direito Imobiliário, pois este irá saber como solucionar seu caso.

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s