Voltas às aulas, e agora?

Com o início do ano letivo vem a responsabilidade nos estudos e claro, a promessa de que “esse ano será diferente, vou me dedicar mais, estudar mais” quem nunca neh!? Hahaha.

A ansiedade dos calouros em conhecer a faculdade, fazer novas amizades, adquirir conhecimento, explorar o novo…

Pensando nisso separei algumas “diquinhas” pra você que está retornando as atividades acadêmicas ou que, está iniciando a vida nesse mundo das Universidades.

Dica 1- Dê valor as matérias introdutórias

Sim, no início da faculdade muitos alunos não se importam com as matérias propedêuticas, acham que não possuem tanta importância, mas, aproveite essas matérias pois, são extremamente importantes para o seu curso, são elas que darão base para as matérias que irão vir no decorrer da vida acadêmica! A ansiedade de entrar nas matérias mais práticas e técnicas é grande, eu sei, mas não se afobe, elas irão chegar depois que você tiver uma boa base para entende-las!

Dica 2- Preste atenção às aulas e anote tudo!

Sim, as aulas são extremamente importantes, eu sei que pode ser tentador faltar as aulas, ou frequentar o barzinho do lado, mas lembre-se: todas as matérias são importantes! Foque! Não perca um momento sequer da aula, anote tudo, se dedique, assim fica mais fácil estudar em casa e se preparar para as avaliações ao longo do curso sem passar por “apertos” ao revisar a matéria.

Dica 3- Valorize seu tempo!

Além de aproveitar o tempo em que está dentro da faculdade, use também o seu tempo fora dali, monte um cronograma para facilitar nos estudos e estude desde o início, não acumule matérias, seja curioso, leia livros sobre temas que está vendo na faculdade.

Dica 4- Grupo de estudos e monitorias

É comum algumas matérias possuírem grupo de estudos e monitorias, aproveite-as como forma de estudo, de fazer amizades, compartilhe informações, troque com os colegas visões sobre aquela matérias, assim, um ajuda o outro e torna a faculdade um ambiente mais leve. O conhecimento compartilhado traz benefícios a todos!

Dica 5- Materiais

Tenha sempre materiais para marcações como post-it ou marca textos, destaque os temas mais importantes, aqueles com maior incidência em provas, tenha uma agenda ou planner para anotar datas de entregas de trabalho, ou provas, assim não irá perder nenhum prazo, organize-se!

Com essas dicas espero que o seu ano letivo seja incrível, que você tire boas notas e adquira muito conhecimento!

Boas aulas!

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s