Qual a importância das visitas técnicas durante a graduação?

Que a vida acadêmica vai além das paredes da sala de aula sabemos, mas você sabe o porquê da importância de participar de visitas técnicas?

Da mesma forma que a realização de estágio tende a elevar o conhecimento do graduando, as visitas técnicas tem muito a ensinar pois, através desse tipo de atividade o graduando pode presenciar no local visitado, a prática de alguns aspectos teóricos vistos ao longo da graduação, conhecerá um pouco mais sobre a atuação do exercício da profissão que almeja, ou simplesmente conhecer outras realidades que estão ligadas às matérias de estudo, e ainda, o lado histórico da profissão, como por exemplo visita a museus.

É importante frisar que: nenhum lugar visitado será igual ao outro, ainda que parecidos! Dessa forma, quanto mais visitas técnicas fizer, mais conhecimento irá adquirir e mais realidades irá conhecer, imagine colecionar vastas experiências de mercado ainda na graduação…

As visitas tendem a aproximar o graduando da prática profissional a qual se preparam pois, dá oportunidade de que este converse com pessoas já inseridas naquele mercado de trabalho, conheça as perspectivas sobre o próprio mercado, saiba mais sobre atuação profissional, além de gerar grande conhecimento e ainda, o graduando estará praticando o networking desde a faculdade!

E por falar em networking, vale ressaltar que, além de ampliar sua rede de contatos, essa é uma excelente oportunidade de conseguir um estágio ou até mesmo um emprego.

Trazendo um pouco da minha realidade, durante a minha graduação participei de duas visitas técnicas pois, infelizmente não consegui ir em maior quantidade, e acreditem, as que pude participar foram de grande valia para a minha graduação. A minha primeira visita foi à APAC de São João Del Rei, a segunda no TRT 3ª região. As visitas ampliam a nossa visão profissional, nos faz crescer como estudante, pessoas e profissionais. E lembre-se de outra vantagem das visitas técnicas é que, as horas em que se dedicou a elas, podem ser direcionadas as suas atividades extracurriculares, e isso te impede de passar perrengue ao final do semestre por falta de cumprimento dessas horas.

Então, surgiu oportunidade de ir a uma visita técnica? Vá!!!

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s