Por que participar de eventos acadêmicos?

A vida acadêmica vai além da sala de aula, por isso é importante estar presente em palestras, seminários e congressos, aproveitando da melhor forma possível sua formação acadêmica.

A participação em eventos ainda durante a faculdade é de grande importância, pois, além do aprendizado tais eventos irão te agregar em crescimento e desenvolvimento profissional, e pessoal.

Os eventos jurídicos além de auxiliar na sua formação no quesito conhecimento será ainda de grande valia no que tange sobre atualização, uma vez que, nosso ordenamento jurídico vive em constante mudança e, mesmo que você leia muito a respeito das atuais alterações, é difícil aprender tudo sozinho. Quem nunca aprendeu determinado assunto na faculdade que pouco tempo depois foi alterado e te fez ter que reaprender?

Lembre-se: participando de eventos sobre o tema você irá conhecer mais, pois, a explicação virá de alguém que se especializou naquele assunto, naquela alteração legislativa para estar ali e te passar conhecimento.

A depender do período em que você esteja na graduação, você pode conhecer áreas do direito a qual ainda não teve contato na faculdade e estar a frente sobre o assunto e ainda, pode ver com outros olhos alguma área especifica que já conheça, e não dava tanta importância e de repente se apaixonar e decidir ser especialista naquilo.  Já pensou nessas possibilidades que os eventos jurídicos trazem?

É importante estar presente nesses eventos para ampliar sua rede de contatos ainda na faculdade. Conhecer melhor os profissionais que atuam na área estabelece relacionamentos que podem virar oportunidades de trabalho e troca importante de informações sobre interesses em comum. Entenda, é importante estar no mesmo ambiente que seus futuros colegas de profissão e interagir com eles. Você irá ampliar suas relações pessoais e fortalecer seu networking ainda na graduação.

 E ainda, vale lembrar que, além do aprendizado que será adquirido você poderá somar horas complementares pois, geralmente a participação nesse tipo de evento gera certificado de participação que pode ser usado para computar as referidas horas, as quais é exigida em alguns cursos por aí.

Então já sabe neh?! Não perca as oportunidades e compareça a todos os eventos que puder!

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos