Por que se adaptar se você pode se destacar?

Tenho reparado que as pessoas estão cada vez mais parecidas. Cada vez mais padronizadas. Como se todos pensassem do mesmo modo e desfrutassem das mesmas experiências.
.
Ok, na faixa etária dos 13 aos 17 talvez isso não faça sentido para você, porque NORMALMENTE nessa fase buscamos seguir modas e tendências. .

Tive uma conversa recentemente com uma pessoa que convivi há uns 10 anos atrás – no auge dos meus 16 anos – e pelas palavras que ouvi: eu havia amadurecido rápido demais! .
.
A regra do pensamento em manada e atitudes padronizadas atinge boa parte das pessoas. Se a moda é sair toda sexta-feira, sábado e domingo, viajar aos finais de semana, estar presente em todos os sociais, preferir as redes sociais aos livros, as músicas aos podcasts, os filmes aos documentários, vodka às terapias, pizzas à academia, balada open bar aos cursos, iphone à workshop… .
.
Eu sei que encarar a sociedade de frente e ser “a diferentona” não é a “coisa” mais legal a se fazer, mas essa pode ser a “coisa” que ditará como vai estar a sua vida nos próximos 10 anos. E observem que as pessoas que não te acompanharem vão achar 10 anos rápido demais para amadurecer!!!
.
Eu não acredito que estou super evoluída. Faço ajustes constantes na minha rotina e sigo em frente sempre. Busco me aperfeiçoar e aprender coisas novas.
.
Para mim, não importa que as pessoas debochem porque eu abdico de celular novo para comprar um curso. Não ligo se debocham porque eu acordo de madrugada para estudar enquanto poderia viajar. Não importa se debocham porque eu trabalho sexta à noite é até fim de semana enquanto poderia estar na balada. O QUE IMPORTA É QUE ESTOU CRIANDO A ESSÊNCIA DA MINHA VIDA BASEADA NAS MINHAS NECESSIDADES.
.
Eu sei que eu posso ir além e é por isso que eu mergulho de cabeça em tudo que eu faço!
.
.
Fracassar é uma invenção da sociedade. Nós fazemos escolhas e somos bem sucedidos no retorno de cada uma delas. Somos resultados das nossas ações.
.
Quem dá ouvidos às imposições sociais está fadado aos resultados banais. Tenha autoconfiança suficiente pata definir o que é sucesso para você. Permita-se ser em essência! A vida é muito curta para você não dar o seu melhor!

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s