Aproveite as surpresas da vida

Imagem do Google

Tenho me colocado em situações que me tornam vulneráveis. Não sei exatamente, mas acho que isso tem um pouco a ver com sair da minha zona de conforto. Ou tem tudo a ver. Eu ainda não sei.

Mas sei que decidi me arriscar mais. Quer sair? Quero. Quer conhecer um bar novo? Quero. Quer ver as coisas numa nova perspectiva? Quero. Ouvir uma banda que nunca ouviu? Quero. Conversar com um grupo diferente? Quero. Se desafiar no seu emprego? Quero.

Na verdade, a maioria das vezes eu nem quero tanto assim, mas eu me disponho a fazer. Porque pode dar errado, sabia? Sabia. Mas pode dar certo também, sabia? Sabia.

E viver é isso aí mesmo. Não temos controle sobre tudo. Não temos conhecimento sobre tudo. Estamos fadados ao incerto, aos acasos e as surpresas da vida. Todo dia tem algo diferente, por mais que você insista em enxergar tudo igual.

Acho que a crise dos 27 anos me pegou. Estou analisando o que achei que seria essa fase, como eu estaria e como me comportaria. Muita coisa – ou quase tudo – está bem diferente.

Quando era criança, imaginava que a vida adulta seria repleta de liberdade para fazer minhas escolha. Sim, eu sou livre. Mas eu também sou responsável por cada ato meu. O que torna a minha liberdade beeem limitada.

Me imaginava saindo com minhas amigas, fazendo viagens, tendo um namorado, uma casa, um emprego e um carro. Mal sabia que o dinheiro limita – e muito – meu poder de escolha. Eu posso ir e vir, mas tenho que pagar. Para pagar eu tenho que trabalhar. Para trabalhar eu tenho que me especializar, para me especializar eu tenho que investir… Aaaaah, quem me dera que tudo fosse simples.

Mas eu quero agradecer. Por mais que haja percalços, eu tenho saúde, sou corajosa, independente, consciente dos meus privilégios e limitações, tenho pessoas queridas ao meu lado e estou disposta a crescer.

E assim vida vai seguindo, fluindo…

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s