Filme: Versões de um Crime

Hello! Como vocês estão nessa tarde maravilhosa de domingo? Eu espero que esteja tudo bem, espero que o dia de vocês tenha sido muito produtivo e cheio de surpresas boas!!!

Não sei vocês, mas eu sou VICIADA em Netflix! ♥ Eu gosto muito de encontrar por lá trama de tribunais, quebra-cabeça bem montado do início ao fim e uma história cheia de indas e vindas. Se você também gosta de filmes com esses ingredientes, vai se identificar muito com a dica de filme de hoje: VERSÕES DE UM CRIME.

O filme se passa quase que inteiramente dentro do tribunal. O advogado da família é chamado para defender o jovem acusado de matar o pai. A história é contada a partir dos depoimentos das testemunhas chamadas para depor no tribunal. Ao público, que é colocado no lugar do júri, só são mostrados flashbacks dos acontecimentos que supostamente levaram o adolescente a cometer parricídio.

Como se fôssemos jurados somos obrigados a nos posicionar seja do lado do acusado, seja do lado da vítima, seja do lado da mãe.

Para os advogados de plantão, se imagine defendendo um cliente que se recusa a falar com você? Parece impossível, mas mesmo com a dificuldade de montar a defesa sem que o cliente falasse, sem saber o que o cliente estava tentando fazer, o advogado conseguiu estruturar argumentos e traçar uma estratégia de defesa.

Vi comentários de pessoas que adivinharam quem era o assassino desde o começo. Confesso que não foi assim comigo. No final do filme eu estava boquiaberta com a descoberta. Achei imprevisível!

Se tenho críticas ao filme? Tenho sim. Acredito que menosprezaram o papel da advogada assistente, ela poderia e deveria ter sido bem mais explorada dentro da trama, contribuindo com argumento e com as investigações.

Espero que tenham gostado da resenha e que eu não tenha dado muitos spoilers hahaha Ah, deixem sua indicação de filmes nos comentários!

 Beijos, beijos 

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s