Sobre aprendizados e descobertas

sun-2571158_1280

2018 – Meu primeiro ano como advogada. Eles me disseram: “siga seus sonhos. Ouça seu coração. Mude o mundo. Deixe sua marca. Sonhe e não deixe de sonhas até que seu sonho vire realidade”. Sim, esse foi o discurso que eu mais ouvi. Quem me conhece sabe que eu acredito nos sonhos, mas mais do que nunca descobri que sonhos não se realizam apenas porque você os sonha. É o trabalho árduo que faz as coisas acontecerem e cria a mudança.

Descobri também que a sociedade nos faz acreditar que liberdade é fazer o que queremos, mas na verdade liberdade consiste em escolher conscientemente aquilo que se faz e fazê-lo. Ou seja, é fazer escolhas baseadas em quem você quer se tornar.

Por fim, descobri que a vida é uma eterna busca por ter sucesso em todas as área da vida e está tudo bem abdicar um pouco de uma para obter sucesso em outra e depois inverter essa ordem, inverter novamente e assim por diante… Qualquer pessoa que diga que é perfeito em todas as áreas da vida é um mentiroso. Eu não quero ser negativa e nem assustar vocês, meu objetivo é dizer que está tudo bem se você não se tornar 100% perfeito em todas as áreas da sua vida.

Eu sinto orgulho do meu diploma, da minha carteira da OAB, de ter sido uma boa neta, boa irmã e boa amiga. Orgulho de ter encarado de frente meus medos, sentir o frio na barriga, de me fazer ser vista, de falar  e de ser ouvida. De aprender e estar em constante evolução. De me sentir viva.

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s