Série: The Good Wife

Hello, advogaTas!!

THE GOOD WIFE

Se você está com vontade de começar uma série com personagens femininas fortes e com grande destaque para área jurídica eu PRECISO te indicar THE GOOD WIFE.

Vocês sabem que eu compartilho aqui no blog apenas as séries que eu acompanho, né? Acho legal assim, pois posso falar para vocês o que estou achando e se estou gostando. E procurando por “Séries” você pode conferir todas as séries já faladas aqui no blog. E tem muita, viu? haha

Em The Good Wife a atriz  Julianna Margulies está como Alicia Florrick, a protagonista, uma advogada e esposa de um ex-político que está preso após um grande escândalo envolvendo corrupção e sexo. Para manter sua família, ela volta a advogar.

Durante a trama,  trabalha-se os problemas enfrentados pela mulher que no trabalho, no amor, e mesmo nas amizades, recebe rasteiras impiedosas da vida quando menos se esperava.

Recomeçar de novo, do zero, tornou-se o mote de sua vida da protagonista. Situações que pareciam reforçar um determinismo que a levava sempre de volta àquele homem tão poderoso quanto inadequado para sobreviver, o inescrupuloso homem público e poderoso.

O que mais me chamou a atenção na série é o fato de que a sra. Florrick aceita sua sina, mas não como vítima das circunstâncias. Antes, ela vai aos poucos se transformando numa mulher forte, segura, que sabe transformar o que todos apontam como suas fraquezas em plataforma para suas ambições.

Em relação ao homens, a série retrata sujeitos complexos e controversos, com quem a identificação e empatia do público não se dá de forma simples, e cujas ações muitas vezes flertam com o indefensável.

Além disso, a série não trata a protagonista como uma mulher perfeita: Santa Alícia é falha, humana. Toma decisões controversas, erra. Assumir isso para o mundo é muito difícil e ao mesmo tempo necessário, tendo em vista que a sociedade espera que a mulher seja mãe perfeita, tenha um corpo perfeito, vista-se perfeitamente, trabalhe de forma perfeita, seja uma dona de casa perfeita e tudo mais…

Trailer:

Essa é uma introdução bem básica, não revela praticamente nada sobre a série em si e, mesmo assim, já dá muita vontade de assistir, né?? Então, é por isso que eu recomendo que vocês comecem a assistir já! É muito legal, sério.

BEIJOS, BEIJOS ❤

 

Anúncios

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s