Eu tenho estrias SIM e isso é normal SIM!

Hello, advogaTas!

O post de hoje é sobre AMOR PRÓPRIO e escolhi um tema que, INFELIZMENTE, assusta muitas meninas – e que me assustou durante muitos anos da minha vida também – e depois percebi que era completamente uma neura da minha cabeça.

Então, sem mais enrolações, vamos começar ♥

Já passou da hora de pararmos com essa ideia de que somos / estamos feias apenas porque temos uns quilinhos a mais, porque uma celulite nova apareceu, e pior: Porque certas partes do corpo estão cheias de estrias. Isso é extremamente comum e a maioria das meninas – 94% – tem estrias em alguma parte do corpo. Normalmente acontece por crescemos de repente, engordamos ou emagrecemos, e a pele simplesmente não aguenta aquilo, e se rompe, dando as estrias. É a pior sensação quando nos olhamos no espelho e vemos aquelas milhões de cicatrizes, ou risquinhos roxos, mas uma verdade: Só uma pessoa liga para aquilo, e essa pessoa é você.

Eu tenho estrias desde que me entendo por gente. Quando fiz uns onze anos, essas listrinhas começaram a aparecer em mim. Na época, minha reação foi das piores: eu deixei de usar saia, biquíni, short… Deixei de viver e de aproveitar um monte de coisa legal. Isso tudo porque algum dia alguém falou que ter estria era tipo um “pecado”.

Já me senti horrível, já tentei esconder de várias formas (até com maquiagem) e já achei que ninguém ia se interessar por mim por causa delas. Depois de bater um papo sério com meu amor próprio, eu descobri que ter estria não é o fim do mundo, muito menos um ‘castigo divino’, como vi muitas meninas dizerem por aí.

Então, coloquem as pernas de fora, deixem de vergonha, e vai se divertir. Pare de perder dias incríveis na praia, momentos inesquecíveis em um dia em um sítio com piscina e vá viver sem encanações. Sei que não é fácil, mas tudo começa com um primeiro passo e com primeiras tentativas, e espero que esse post tenha te dado vontade de começar a andar ♥

Nós não precisamos ter vergonha de assumirmos nosso corpo, muito menos nossas estrias. Também não precisamos julgar o corpo do outro. Um corpo perfeito é aquele que tem uma pessoa feliz dentro dele!

Com esse post, eu quero te lembrar e me lembrar o quanto somos lindas e especiais! Já parou para pensar no tanto que você é inteligente, simpática, alegre, divertida e especial? Sim, você é isso tudo e muito mais. Você não é um risquinho no seu corpo, você é única, você é especial!

Anúncios

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s