Filme: O leitor

Resultado de imagem para o leitor critica

Hello!!!

A dica de filme de hoje vai especialmente para você que gosta de uma bela história de amor com ingredientes difíceis de serem ingeridos sem efeitos colaterais. O Leitor tem um enredo consistente, prende a atenção e emociona a todos! Se por acaso você ainda não estiver convencido de que este filme vale a pena: ele teve cinco (CINCO) indicações ao Oscar!

É um filme que nos faz refletir e viver o personagem naquele momento. Será que nos responsabilizados pelo que cativamos?

Hanna é uma trabalhadora comum que, por acaso, conhece o adolescente Michael. Apesar da diferença de idade e de classe social, os dois passam a se encontrar. Através de sorrisos com o olhar ou de lascivas cenas de sexo, é possível reconhecer nela os traços de felicidade e realização de uma criança, típicos dos apaixonados, como o próprio jovem Michael.O roteiro é repleto de visitas ao passado e retorno ao presente, é importante ficar atento para que o entendimento seja pleno.

O filme é narrado em 1950, Michael Berg, o leitor relembrando talvez os momentos mais felizes de sua vida, pois no filme as cenas de sexos não representam apenas o ato em si, mas o descobrimento dos dois personagens, ele descobrindo o sexo, porque Hanna foi à primeira mulher que ele teve relação sexual, e ela, porém, descobrindo o mundo mágico que envolve o universo literário tão desconhecido por ela, e nesse prazer de ouvir as leituras feitas por ele, ela também atenta-se, o faz perceber que ele tem talento e sabe representar.

Pulamos 8 anos. Ele está agora na faculdade de direito, parte de uma aula bem restrita, com apenas 6 alunos. O professor (Ganz) os leva para um julgamento. Mulheres estão sendo julgadas por terem trabalhado em um campo de concentração. Entre elas, está Hanna.
Hanna confessa ter sido quem escreveu o relatório acerca do episódio em que 300 pessoas morreram em um incêndio. Tal declaração acarretou em sua pena máxima, a prisão perpétua. Só que ela só aprendeu a ler e escrever na prisão.
Michael sente vergonha da relação que teve com aquela mulher. Ele sabe um segredo sobre ela que pode livrá-la da condenação dela, mas ainda assim se cala. Talvez o sentimento de Michael, seja uma metáfora para o sentimento de todo o povo alemão. É mais fácil ignorar que aconteceu, do que realmente aceitar o fato. Que faz parte do seu passado.
É um filme emocionante!

Espero que tenham gostado da resenha e que eu não tenha dado muitos spoilers hahaha Ah, deixem sua indicação de filmes nos comentários!

 Beijos, beijos 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Filme: O leitor

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s