COMO COMPRAR OS LOOKS DE FIM DE ANO SEM GASTAR MUITO!

closet-597

Hello, advogaTas!

“Então é Nataaaaaal” a época mais linda e mais gostosa do ano! Depois do meu aniversário certamente é minha data mais esperada haha Amo reunir a minha família em volta da mesa, agradecer pelo ano que passou e, claaaro comer MUITO, porque não sou obrigada!!

Vocês sempre me pedem posts de dicas de como organizo para fazer as minhas comprinhas de fim de ano e como vocês sabem, eu AMO pechinchar e MUITO!! Comprar é muito bom, MAS nada melhor que comprar sabendo que não saímos no preju ou então pagamos mais do que deveríamos por algo, né?

No natal, eu gosto de me presentear sem medo de ser feliz! Maaaaaas é óbvio que faço tudo com muita consciência! No post de hoje vou dar algumas DICAS DE COMO COMPRAR LOOKS DE FIM DE ANO SEM GASTAR MUITO!

1 – Organize seu armário

Às vezes nosso armário está tão cheio e desorganizado que nem sabemos as peças que temos lá dentro. Arrumar tudo não só facilita na hora de escolher seu look como também alivia aquela sensação “não tenho nada para usar”, que nos leva a comprar ainda mais. Como as tendências vão e vêm, é muito provável que alguma peça antiga que você tenha esteja de volta em alta. Basta descobri-la dentro do guarda-roupa.

 

2 – Conheça seu corpo e estilo

É muito comum comprarmos algo só porque a peça está na moda ou investir em algo pensando “quando emagrecer vou usar”. Nada disso! Compre coisas para você vestir hoje e que combinem o que já possui no armário. É um exercício de unir o desejar com o precisar. Por mais incrível que seja algo, se você não se vê usando aquilo (não precisará da peça), deixe-a na loja.

 

3 – Repetir roupa não é problema

Não tem nada de cafona em trajar a mesma peça várias vezes. Como disse a famosa consultora de moda Glória Kalil, “o absurdo seria ter que usar uma roupa diferente a cada dia. Usar a mesma peça é inteligente, prático e, além de tudo, muito estiloso.” Um vestido básico, por exemplo, pode resultar em vários looks, dependendo das combinações dos acessórios. Outra dica é se lembrar de onde esteve ao usar uma peça. Assim, ao vesti-la novamente, evita que seja no mesmo local.

 

4 – Reforma com consciência

A maioria das suas peças pode ser repaginada com ajustes, tingimentos e intervenções criativas. Cuidado apenas para o valor do conserto não sair igual ou mais caro do que comprar algo novo.

 

5 –Pratique o desapego

Você certamente não é a única querendo, por um lado, atualizar o guarda-roupa e, por outro, se desfazer de peças que não usa mais. Reúna as amigas para uma tarde de trocas de roupas e risadas. Outra opção é recorrer a sites de trocas ou vendas de roupas usadas, como o Garimpo . Sem falar nos ótimos brechós, sempre cheios de itens atuais.

 

6 – De olho nas tendências

Sabendo o que estará na moda na estação que entra você consegue focar em peças-chave para atualizar o visual sem ter que comprar a loja inteira. E quem sabe, nesta pesquisada (em revistas de moda ou na internet) você não acaba descobrindo que coisas que comprou há anos estarão com tudo neste verão?

 

7 – Use um sapato confortável

O que isso tem a ver com gastar menos? A resposta é simples: para fazer bons negócios, paciência é fundamental. Você deve estar confortável e com tempo para pesquisar preços em várias lojas, experimentar com calma cada item que considera levar, deixar a peça “descansando” na loja, dar uma vota e só então decidir se vai mesmo finalizar a compra, calcular o quanto já gastou… ou seja, agir com tranquilidade para garantir uma boa aquisição!

 

8 – Cartão na mão é vendaval

Evite ir às compras levando seu cartão de crédito. Com ele em mãos, cair em tentação fica ainda mais fácil. Preferencialmente, leve dinheiro. Além ser melhor para controlar os gastos, aumenta o seu poder de barganha para conseguir descontos.

 

9 – Parcelar? Não, obrigada

De parcela em parcela você se verá endividada até o verão do ano que vem! Fuja desta armadilha e prefira pagar tudo à vista. Assim você pode até comprometer um pouco o orçamento deste mês, mas, nos seguintes, está de volta aos trilhos – e sem dívidas

Então é isso, advogaTas! Agora não tem mais desculpa para não ser organizada na hora das compras, não é verdade?! Espero que aproveitem as dicas ❤

Beijos, Beijos

 

 

Anúncios
Publicado em: Moda

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s