Como faço meus resumos

study

Hello, advogaTas!

Muita gente me pede para explicar direitinho como eu faço essas fichas-resumo e o objetivo delas! Eu tento responder todo mundo no instagram @fiamasouzah (ainda que as vezes eu demore um pouquinho hahaha)  Mas de qualquer forma vou explicar aqui para vocês, vamos lá!

1- As fichas são resultado dos seus estudos!

Elas vão sendo feitas na medida em que vou estudando a matéria! Não tiro um dia para fazê-las, mas se estou estudando um assunto e vejo que aquele conteúdo tem vários detalhes ou que é algo que eu preciso memorizar, então eu tiro uns minutinhos para fazê-las!

2- Seja objetivo!

Não coloque texto, nada disso, apenas palavras chave, organizadas em tópicos e subtópicos. Quanto menor ficar o resuminho, mais fácil e rápido será a hora em que for revisar.

3- Use cores!

Lápis de cor, marca texto, canetas coloridas! As cores fazem com que associamos a disposição das coisas que estão escritas, destaque o que é mais importante, e aquilo que quiser diferenciar, use cores diferentes!

4- Numere suas fichas!

Como elas ficam soltinhas, recomendo que as numere, pois se acontecer de elas se misturarem por algum motivo você vai conseguir reorganizá-las! Isso vai te dar tempo e organização ao mesmo tempo.

5- Por fim, coloque as fichinhas numa pastinha própria para fichas pautadas!

Elas possuem divisões que ajudam a organizar por matérias, e sem contar que todas ficam juntinhas no mesmo lugar!
Bom pessoal, não tem segredo nenhum! Cada um sabe como gosta de fazer e de organizar seus resumos! Esse é o jeito que eu faço os meus, adapte ao seu modo de estudar, ao seu tempo e etc! O que importa é que ao mesmo tempo que você estuda você já vai estar preparando as futuras revisões!
Aaaah! Quero saber como vocês fazem as de vocês, para melhorar o jeito que eu faço as minhas, e claro, compartilhar ideias!! ❤

Um comentário sobre “Como faço meus resumos

  1. Olá, Fiama!

    Eu não consigo fazer meus resumos apenas com palavras-chave, pois não consigo lembrar tudo depois…
    Realmente, é bem mais rápido revisar do jeito que você faz, mas eu preciso colocar algumas palavrinhas a mais.

    Costumo manter um diário de entradas duplas, i.e., uso a folha da esquerda do caderno para copiar as partes relevantes de um texto (depois de tê-lo grifado) e, depois que encho a folha, uso a da direita para resumir o que copiei. Então, uso o conteúdo da folha da direita em algum texto de autoria própria (post, trabalho, artigo, etc.)

    Obrigado por compartilhar 🙂

    Abraço,
    Lucas Palhão

    Curtido por 1 pessoa

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s