Como se organizar na faculdade

original

Hello!!!

Mais uma vez estou passando por aqui para compartilhar com vocês algumas dicas de organização! Como já terminei a minha faculdade, posso dizer que tentei maneiras e métodos diferentes o suficiente para saber o que dá certo e o que não dá. Organizar os seus estudos na faculdade não é tão difícil quanto parece.

Antes de qualquer coisa, vamos esclarecer que o mais importante é separar tudo por categorias, ter uma agenda para anotar trabalhos, provas e compromissos diversos e nunca deixar as coisas se acumularem para a última hora.

Neste post, vou contar para vocês um pouquinho de como eu me organizo com relação aos meus estudos na faculdade, além de dar algumas dicas que eu acho que vocês podem aproveitar também.

01 - Separar por categorias

Durante a  faculdade, fazemos diversas matérias, monitorias e projetos diferentes. Temos diversas áreas de responsabilidade e precisamos mantê-las atualizadas. Por isso é tão importante classificar em categorias cada uma das suas responsabilidades. Por exemplo: uma pasta sanfonada com divisórias, um caderno para cada matérias, saquinhos plásticos para agrupar o material referente a determinada atividade e assim por diante.

02 - Use uma agenda

Agenda é excelente para anotar seus compromissos, escrever lembretes, planejar reuniões, e muito mais. Escrever à mão envolve um processo criativo e é mais fácil para o cérebro humano lembrar de informações gráficas exclusivas relacionadas a um evento, no caso, uma anotação escrita à mão com sua própria letra. E mesmo que você tenha uma agenda eletrônica ou recursos digitais, como aplicativos e programas de gerenciamento de tarefas, nada substitui o gosto de ter uma agenda de papel, ainda mais se ela for sustentável, com papel reciclado, não é mesmo?

03 - Organize seus papéis

A faculdade gera uma quantidade enorme de papelada e eu já havia falado sobre isso em um post anterior ( como organizar o material da faculdade ) . Eu usei quatro pastas grossas de plástico (uma para cada ano) para arquivar o que era realmente importante e, no final dos quatro anos, reduzi tudo a uma única pasta. Gastei muito dinheiro com cópias e realmente compilei textos importantes para a minha carreira e pós-graduação futura, mas também havia muitos textos que eu jamais pegaria na mão novamente. Esses foram reciclados (usei muito como papel para rascunho e anotações no geral).

Espero que vocês tenham gostado do post ❤ Não se esqueçam de compartilhá-lo com seus amigos e deixar um comentário aqui! Beijos, beijos ❤

Anúncios

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s