Diário de viagem: Roteiro e dicas de Buenos Aires – parte I

large

Na última semana, compartilhei nas minhas redes sociais uma viagem especial que fiz à Argentina. ( Caso não tenha visto, venha conferir as fotos inéditas que compartilhei no meu instagram @fiamasouzah)

Esse ano, 2017, foi um ano de muitas conquistas e dedicação (OAB, monografia, faculdade … ) e resolvi que era hora de tirar férias e conhecer algum lugar novo. É muito legal ver um projeto que você se dedicou por tanto tempo dar certo, sabe? Mas eu estava mentalmente exausta e nada me deixa mais empolgada e revigorada do que planejar uma viagem.

Depois de conhecer e me apaixonar, com certeza é um dos destinos que eu recomendaria para todo mundo. Recomendo tanto para quem deseja uma viagem romântica ou para quem deseja viajar sozinha (sim, eu faria o roteiro tranquilamente sozinha, a cidade é muito  pacífica e você sempre pode fazer amizade nos passeios). Eu fui com mais uma amiga e foi divertidíssimo!

Confesso que até uma semana antes de viajar eu sabia pouco sobre a Argentina. Não rolava aquele amor platônico que cultivamos pela Europa, sabe? A verdade é que eu não sabia muito o que esperar e acho que justamente por isso eu me surpreendi e gostei tanto dos dias que passei no país.

O nosso roteiro foi planejado com o Buenos Aires Guia da cidade da editora Globo, e os sete dias que ficamos lá foram tão bem aproveitados (conhecemos basicamente tudo), que eu recomendo de olhos fechados você comprar esse livrinho. Além do aproveitamento do tempo. desde preço dos ingressos até os horários, ele ainda traz as melhores dicas de onde ir, vale a pena.

Neste post vou te contar o que fizemos com detalhes nos dois primeiros dias de viagem!

DIA 01 - sábado

Chegamos na parte da tarde, mais ou menos umas 15:00 horas. Ainda no aeroporto, chamamos um uber (que errou o caminho do hotel e passamos mais tempo dento do carro que dentro do avião kkkkk). Chegamos ao hotel umas 18:00 horas, estávamos muito empolgadas, mas ao mesmo tempo bem cansadas. O hotel escolhido foi o Destino Real que é muito bem localizado, fica no caminho dos passeios e ao redor possui fácil acesso a bares e restaurantes. Em relação as refeições, lá é oferecido apenas café da manhã, com direito a doce de leite, queijos e croassant, vale a pena, viu? O café não é incluso no pacote, você tem que você pagar uma taxa de $50 pesos. O quarto que ficamos foi um quarto com uma cama de casal, secador e ar condicionado.

No primeiro dia conhecemos o Shopping del Abasto, que ficava a quatro quadras do nosso hotel! O Shopping se localiza na Avenida Corrientes e é considerado o maior shopping da cidade. Mas você não deve vistá-lo só pela grande quantidade de lojas. Isso porque entre 1893 e 1984 o local serviu como um importante mercado de frutas e verduras. Em 1999 o del Abasto abriu suas portas, mas manteve boa parte da arquitetura do prédio original.

shopping-abasto-buenos-aires

Dia 02 - Domingo

Iniciamos o sábado comprando o cartão do Subte no metrô perto do shopping –  para utilizar o transporte público você vai precisar disso, então compre!

Daí fomos ao Obelisco que está localizado em uma área privilegiada e de fácil acesso na região central: na Praça da República entre as famosas avenidas 9 de Julho e Corrientes.

obelisco-dia

Depois, conhecemos a 9 de Julho é considerada uma das avenidas mais largas do mundo. Tem 140 metros de largura e foi inaugurada em 1936. É linda para tirar fotos!

23517777_1575620452517998_4345270285866309326_n

Seguindo a avenida chegamos à Catedral Metropolitana de Buenos Aires. Um verdadeiro refúgio silencioso e fresco no centro da cidade. Nela que o Papa Francisco celebrava as missas na época em que ainda estava na Arquidiocese de Buenos Aires.
Além disso, a Catedral guarda desde 1880 os restos mortais do General San Martín, o herói da independência de muitos países da América do Sul. Seu imponente túmulo fica em uma sala aberta a visitação e, não somente lá, mas como em toda a Catedral há guardas que parecem aqueles soldados londrinos, que são chamados granaderos.
Uma energia inexplicável que tem nesse lugar ❤

23319493_1571994116213965_8865521664604665544_n

Fomos também à Casa Rosada é a sede do Poder Executivo , onde exerce as suas funções o Presidente da República. A Casa Rosada , também conhecida como Casa do Governo, é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade de Buenos Aires. A Casa Rosada foi declarada Patrimônio Histórico Nacional.

casa-rosada

 

Por fim, conhecemos a Feira de San Telmo,,  um dos passeios mais procurados pelos turistas na cidade, atraindo os apaixonados por história, antiguidades, artesanato e bugigangas, além dos curiosos como eu que adora de conhecer lugares diferentes.

Essa feira tão famosa em Buenos Aires atrai milhares de turistas todos os domingos e sua história se iniciou lá em meados de 1930 em um dos bairros mais antigos da cidade. Na época, San Telmo era considerado o bairro mais rico da capital da Argentina e o bacana é que ele ainda preserva seus casarões históricos e ruas de paralelepípedos até os dias atuais.

23472922_1571993532880690_2980033626276860563_n

Bem na esquina entre a rua Chile e a rua Defensa encontra-se uma das atrações do bairro San Telmo, trata-se da estátua de uma celebridade dos quadrinhos argentinos, a Mafalda. A famosa estátua fica sentada em um banquinho e o que posso dizer é que essa fofura é bem disputada pelos seus fãs que estão loucos por um foto sentada ao lado dela. Aos domingos, você vai encontrar filas enormes de pessoas esperando sua vez para tirar uma foto.

Gostou do post? Se sim, aproveita para ajudar essa turista que tanto ama viajar  a manter o blog e continuar dando dicas de viagens e muito mais, compartilhe esse post com seus amigos, curta e comente ❤  beijos, beijos e até a próxima!

Anúncios

2 comentários sobre “Diário de viagem: Roteiro e dicas de Buenos Aires – parte I

  1. Chronosfer disse:

    As cidades do Rio da Prata – Buenos Aires e Montevidéu – são maravilhosas. Ao ler/olhar seu post a saudade de BUE veio ao natural. San Telmo, as livrarias, os cafés, as avenidas, museus, a gatronomia, Puerto Madero…uma cidade regada a tango – o Caminito tem uma aura mágica – e as cores de La Boca. Fantástica a foto do Obelisco. que bom que você gostou. e aumentou a minha vontade de voltar o quento antes. beijo.

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s