O SEU CORPO É LINDO, SE AME!

link-5

❤ SE AME! SE AME! SE AME! SE AME! SE AME! SE AME! SE AME! SE AME! SE AME! ❤

Eu tenho um brechó (SIGA NO INSTAGRAM), não sei se vocês sabem. Vocês não imaginam o número de mulheres que passam por aqui e que não aceitam o seu próprio corpo e 1) tentam se enfiar em roupas que não vão caber 2) reclamam sem parar do corpo.

❤ SE AME! SE AME! SE AME! SE AME! SE AME! SE AME! SE AME! SE AME! SE AME! ❤

Toda vez que ouço alguma mulher reclamando sobre peso faço uma “brincadeira” horrível para alertá-la do mal que ela está se fazendo: MIGA, ARRANQUE UM BRAÇO, UMA PERNA, OU AS DUAS! VAI DIMINUIR CONSIDERAVELMENTE O SEU PESO! Sério, gente, não dá! Sai dessa vibe de pesar todo dia e de se privar por medo de alguns números a mais!

Sabe, eu não acredito que exista um corpo perfeito, mas sim o corpo que a gente gostaria de ter e aceitaria ele numa boa. Não tem mulher que prefere homem gordinho, magrelo, bombadinho? É a mesma coisa com o nosso corpo: cada uma sabe o que é aceitável e como se sente bem. Isso não é apologia a obesidade, mas uma ode  a felicidade livre de padrões.

É tudo uma questão de aceitação. Quantas mulheres acima ou abaixo do peso não se sentem muito mais bonitas que mulheres que a gente considera gostosa? A questão é auto estima, a questão é aceitação. É só olhar no espelho e ficar satisfeita com o que vê. É só cuidar do seu interior e passar a ver beleza em você. SE AME! ❤

Não vou ser cínica e dizer que não ligo para o meu corpo, ligo sim! Eu me amo e me cuido! Mas eu sei o eu limite e o meu biotipo. Eu me aceito! Nesse caso só você pode agir para mudar o que você vê.

Sempre que vejo alguém falando “Ai, tô gorda, olha minha barriga, olha meu braço, olha minha perna” tenho vontade de perguntar “E o que você está fazendo pra mudar isso?”. Porque não tem lógica nenhuma você se entupir de fast food e ficar reclamando que tá gorda. Ou então não fazer musculação e comer igual passarinho e reclamar que está magra demais.

Quando o assunto é o seu corpo ninguém pode te ajudar, só você mesma.

E outra coisa importante: você não tem que comprar roupa com o tamanho que você quer, você tem que comprar roupa que sirva em você. As modelagens no Brasil não são padronizadas, o que faz com que no meu armário tenha peças do PP ao G (sério!), OU SEJA: não entre na loja e tente vestir a peça M se você está vendo que não vai servir, ou não experimentar a P pelo mesmo motivo.

SE LIBERTEM, S-E L-I-B-E-R-T-E-M.

E daí que você veste PP, P, M, G, GG, EXG? Tá feliz? É o que importa! Não tá? Faça algo pra mudar.

Eu sei que não é fácil, mas se a gente não der o primeiro passo nunca sairemos do lugar.

Um comentário em “O SEU CORPO É LINDO, SE AME!

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s