Documentário: Lady Gaga na Netflix

DH__N22XgAAJJdz

O documentário “Gaga: Five Foot Two”, dirigido por Chris Moukarbel, estreiou na Netflix no dia 22 de setembro. O documentário buscou mostrar o dia a dia da cantora Lady Gaga sem máscaras, sem glamour, direta e despida de qualquer tipo de pudor.

Eu confesso que não sou  fã da Lady Gaga. Na verdade, não sabia quase nada da vida dela. Eu tenho esse “defeito” de não ser muito apegada a cantores, artistas e tals. Já conhecia e gostava de várias músicas dela, mas nada além disso.

Resolvi assistir o documentário por indicação de uma amiga. Olha, me surpreendi, pois desmistificou, para mim,  a ideia de que a fama e o dinheiro são sempre bons.

Eu sei que parece clichê, mas ela é gente como a gente! Ela chora, é ansiosa, insegura, tem problemas de relacionamento e chora muito! Ela tem problemas de saúde, de família… sente dores, se emociona… É intenso.

Nunca me senti bonita ou inteligente o suficiente ou uma grande artista. Essa é a parte boa do agora. Eu não me sentia bem assim, mas agora sinto. De todas as coisas que eu mereço, essa é a melhor coisa, saber que eu valho alguma coisa e posso ficar tranquila.

A Lady Gaga é uma feminista, que preza pela união das mulheres e saber disso me fez gostar muito dela! Ela fala abertamente dos relacionamentos amorosos dela, das críticas que a Madona faz a ela e do que as pessoas esperam de uma mulher no mundo da música pop.

A trilha sonora é linda, estou impressionada com as letras desse novo disco!

A cena que eu mais gostei é a do Walmart em que a Gaga procura pelo seu novo disco “Joanne” nas prateleiras e não acha. Ela procura um vendedor, ele não a reconhece, diz que não sabe onde está o CD; ela manda chamar o gerente e ele também não a reconhece (é a Gaga versão limpinha, gente!). Não vou contar mais senão estraga, mas ela faz mais coisas engraçadíssimas lá dentro.

Para quem, assim como eu, ficou curioso com o nome do documentário, achei essa explicação aqui:  “Aliás, Gaga não explica em nenhum momento o motivo do filme se chamar “Five Foot Two” (além do fato de ser a altura dela, 1,57m, no sistema métrico americano), mas a intenção é clara se você conhece a música. Esse nome é de uma canção famosa dos anos 20, um jazz que aparece bem sutilmente no documentário quando ela vai no batizado da filha de um dos membros de sua banda de jazz. Na festa, perambulando entre as mesas de convidados, o amigo de Gaga toca essa música no palco. Quer saber como é a letra? Ela conta a história de um homem procurando a garota da vida dele e avisando todo mundo que se ela aparecer coberta de casacos de peles e jóias, certamente essas coisas não são dela, dando a entender que isso não faz ela ser o que ela realmente é.” PHELIPE CRUZ

Vocês já assistiram? Gostaram?

 

Um comentário sobre “Documentário: Lady Gaga na Netflix

  1. Vera disse:

    Tá na minha lista, mas ainda não assisti.. Não sei muito o que esperar (apesar de só ter lido criticas boas), mas parece que vou ‘derrubar’ uma imagem que tenho dela, e por isso, esteja adiando.. ♥

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

