Quais materiais levar no primeiro dia de aula na faculdade de Direito

dicas-estudar

Hello, people!

Quando iniciei a faculdade tive muita dúvida sobre o que levar no primeiro dia de aula. Foi pensando nisso que resolvi reunir dicas de materiais necessários a faculdade de Direito. Espero que vocês gostem e não se esqueçam de compartilhar o post com seus amigos que também fazem direito ❤

PARA ADQUIRIR O MELHOR VADE MECUM 2020 CLIQUE AQUI >>> https://amzn.to/2vCAieQ

❤ LIVROS –  DOUTRINAS – CÓDIGOS

Para mim, não compensa comprar livros específicos das matérias antes de receber a ementa do seu professor. Isso, porque cada mestre tem uma preferência e acaba seguindo determinada corrente doutrinária. E convenhamos que fica muito mais fácil estudar por um livro que não discorde dessas correntes, né?

❤ MOCHILA – BOLSA

É muito importante ter apenas um lugar onde você vai levar seus materiais, pois facilita muito a sua vida. Eu prefiro usar bolsa, acho que a última vez que usei mochila eu estava no terceiro ano do ensino médio rsrsrs. Adoro bolsa, principalmente as gigantes, cheias de compartimentos. Elas compõem o look, dá para sair da faculdade e ir para um barzinho sem ficar incomodada, dá para levar para o estágio, na minha cabe até o notebook. Enfim, prefiro bolsas, mas já vi mochilas foférrimas com estampas lindas, então fica a seu critério. Atualmente, estou usando uma amarelo terra com alças marrons, sou apaixonada por ela!

❤ AGENDA

não consigo sobreviver sem agenda. Sou dessas que, mesmo sabendo da existência de 1001 aplicativos, ainda prefere usar agenda de papel. E eu posso explicar, a sensação de riscar uma tarefa é tão boa que me incentiva a continuar fazendo tudo direitinho. Além disso, me mantém sempre organizada e em dia com meus afazeres. Conselho: tenha uma agenda e use-a!

❤ ESTOJO

Outra coisa que me ajuda muuuito na organização é o estojo. Sou dessas que perde muita caneta, todo santo dia eu passava horas procurando caneta pela casa a fora. Depois que comecei a usar meu estojinho lindo, esses dias acabaram! Agora fica tudo arrumadinho: lápis, caneta, lapiseira, tesoura, cola, corretivo, pot its… Não se esqueçam de comprar marca texto, de todas as cores, jeitos, tamanhos.. COMPREM!

❤ POST ITS

Ah, falando em post its, eles são Ó T I M O S para tudo, desde dar ênfase aquela parte mega importante da matéria em seu caderno, até te lembrar do dia do dentista em sua agenda. Gosto de usar aqueles menores nas cores amarelo e rosa.

❤ CADERNOS

Além desses materiais, eu uso um caderno de dez matérias também. Sou dessas que anotam até o espirro do professor hahah Sempre achei mais fácil para estudar depois e para me fazer prestar atenção na aula!

❤ VADE MECUM

Um item muito importante para estudantes de direito é o famoso vade mecum, mas sobre ele eu falei neste post AQUI.

❤ ORGANIZAÇÃO

Por fim, não adianta nada você ter os materiais e não saber como organiza-los. Por isso, expliquei direitinho como eu organizo os meus materiais neste post AQUI

Bom, acho que era isso mesmo que eu queria indicar. Se tiverem alguma dúvida, sugestão ou indicação, podem deixar aqui nos comentários!

Beijos, beijos ❤

8 comentários sobre “Quais materiais levar no primeiro dia de aula na faculdade de Direito

  1. Levei uma mochila cor-de-rosa de ursinho de pelúcia no meu primeiro dia. Era linda e assim que, no final da aula guardei um vade mecum nela ela arrebentou e espalhou tudo pelo chão hsuhsushu As, e eu tinha levado brochurinha, giz de cera e lápis de cor pra destacar as coisas nos cadernos hushsuhsu Imagina o mico?

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos