ÓLEO DE AMÊNDOAS: excelente para o corpo e o cabelo

oleo-amendoas.jpg

Hello, people!

Essa dica nos lembra um pouco os conselhos das vovós, com certeza você já ouviu um “passe óleo de amêndoas na pele” da sua avó hahaha O óleo de amêndoas é um ingrediente extremamente versátil, podemos usá-lo para melhorar a pele, cabelo ou fazer uma boa massagem.

O óleo tem alto poder de hidratação e ajuda a prevenir a formação de estrias quando a pele se distende demais. Ele evita a perda de água na pele e todos os problemas relacionados a isso. Ou seja, deixa a pele mais protegida contra a perda de água. Resultado: ela fica mais macia e hidratada, além de sofrer menos com as agressões externas (vento, frio e baixa umidade do ar ambiente)

Nada mais delicioso que uma massagem caseira bem feita. Mas para isso não precisa comprar cremes caros: um pouco de óleo de amêndoas é suficiente! O resultado é garantido: uma pele suave e macia

  • Para as regiões bem ressecadas e descamadas da pele, passe o óleo de amêndoas puro na pele e faça leves massagens até a completa absorção do óleo.
  • Para hidratar o corpo, pode acrescentar algumas gotas ao seu hidratante corporal.
  • No caso das estrias, massageie o óleo puro na região, o óleo de amêndoas não vai eliminar suas estrias, ele é um ótimo preventivo.
  • Para ajudar retirar a maquiagem, passe um pouco do óleo no rosto e faça leves massagens. Retire o excesso do óleo com um papel toalha e em seguida lave o rosto com sabonete.
  • Para cutículas ressecadas, passe algumas gotinhas nelas e massageie, preferencialmente antes de dormir.
  • Para fazer umectação: Aplique o óleo de amêndoas nos cabelos sujos e secos do comprimento até as pontas, mecha por mecha, inclusive no couro cabeludo. Deixe por aproximadamente 30 minutos. Em seguida, lave com shampoo e condicionador normalmente.
  • No condicionador: Coloque uma colher de chá no seu condicionador (para cada 250 ml).
  • Contra caspa e queda: Aplique o óleo de amêndoas na raiz dos cabelos e massageie bem. Deixe agir por 5 minutos e depois, com um pente fino penteie bem puxando da raiz em direção às pontas. As caspas vão sumir aos poucos. Em seguida, lave os cabelos com um shampoo anticaspa, massageie bem e enxágue. Finalize com um condicionador apenas nas pontas e enxágue bem.
  • Para fios longos e com pontas bem ressecadas, antes do dormir passe umas gotinhas nas pontinhas e faça leves massagens para o óleo penetrar nos fios. Isso ajuda a evitar que os fios se quebrem durante a noite.

2 comentários sobre “ÓLEO DE AMÊNDOAS: excelente para o corpo e o cabelo

  1. Da minha avó nunca ouvi essa de usar o óleo, mas da Maria Fernanda Cândido….. hahahahahaha Até hoje eu ainda uso o óleo de amêndoas Paixão, o vermelho Tentadora. Mesmo tendo muita marca boa no mercado, ainda não encontrei outro que se adaptasse tão bem a minha pele. É difícil achar um perfume que deixe uma presença tão forte na pele, ele repassa uma sensação de sensualidade muito bacana.
    Não sabia que dava para usar o óleo de tantas formas, viu?
    Beijão Fi

    Curtir

    1. Oi, Bru! Quanto tempo rsrsr Sério? Por aqui minha avó sempre recomendou, eu que sou meio desleixada para essas coisas de passar creme todos os dias, mas tenho tentado mudar isso! Muito obrigada pela visitinha e pelo comentário, beijos

      Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s