Falando sobre a minha reeducação alimentar

comida (12).jpg

Hello, people!!

Já faz um tempinho que eu resolvi aderir novos hábitos alimentares e desde de então a minha vida tem melhorado muito: eu durmo melhor, tenho mais disposição, minha pele e meu cabelo estão com uma aparência muito melhor e, por último e não menos importante, estou recuperando minha auto estima!

A “vida corrida” -vida de adulto faz com que a gente coma comidas rápidas (chocolate, refrigerante e salgado) o tempo todo. Eu passei quatro anos assim. Sem contar que quando você está na faculdade tuuuudo te preocupa, daí a gastrite ataca e a ansiedade te faz comer em dobro! Óbvio que o meu corpo reclamou, né? Fiquei doente e me sentindo mal comigo mesma. MAAAAAAAS estou correndo atrás do tempo perdido e contando tudinho aqui para vocês!

É muito importante você procurar um profissional, nutricionista, antes de começar uma dieta. A minha nutri é a Tarciana e atende na Clínica Pró Saúde, em Ouro Preto.

Vou falar um pouquinho sobre os alimentos que introduzi na minha alimentação e que são deliciosos – Ah, eu tenho uma vantagem, que são pouquíssimos os alimentos que eu não como (jiló, azeitona  e palmito – os que eu lembrei agora haha).

Bom, eu começo o dia tomando  1/2 copo de água (temperatura ambiente) com  1 limão, tem o mesmo efeito dos sucos detox e é bem mais prático de fazer. Daí eu preparo meu pré e meu pós treino (já mostrei em um post aqui). Eu sempre como de três em três horas e acreditem, isso  faz toda diferença!! Na hora do almoço eu tento ocupar 50% do meu prato com folhas e vegetais. Ah, e durante o dia eu tomo o máximo de água que eu consigo- andar com uma garrafinha me ajuda a lembrar de tomá-la , a parte chata é ter que ir ao banheiro toda hora hahhaha

Refrigerante, suco de caixinha, hambúrguer, pizza, salgados e frituras eu evito. Isso não quer dizer que eu nunca coma. Quer dizer que eu como menos que eu comia antes.

Além de frutas e verduras, o que não falta na minha cozinha é: chia, iogurte aveia, pão de forma integral, água de coco, barrinha de cereal, queijo minas e biscoito “água e sal”. Esses são os de sempre e para sempre!

O segredo da dieta é aprender o equilíbrio da sua alimentação. Dá para ser saudável sem comer só alface! Você pode comer tudo, desde que seja na medida certa =D

Já me perguntaram se eu gasto muito dinheiro com a minha dieta, mas esse assunto eu vou falar no próximo post!

Se você tiver alguma curiosidade sobre a minha reeducação alimentar, deixe sua pergunta nos comentários!

Beijos, beijos

2 comentários em “Falando sobre a minha reeducação alimentar

    1. Então… Tõ sofrendo disso! kkkk Mas eu passo muito tempo fora de casa, por causa do estágio, da academia, da auto escola, da faculdade.. Isso me ajda bastante, porque faço as minhas marmitinhas e levo. Além disso, eu moro com minha vó e (comidinha de vó é sempre caseira mesmo!!!) nós não temos muito costume de comer pizza, refrigerante doces e outras coisas engordativas, isso também ajuda muito!!

      Curtido por 1 pessoa

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s