Filme: Um conto chinês

chines.jpg

Hello!Alguém já assistiu algum filme argentino? Não? Nem eu. Até que me indicaram esse “Um conto chinês” do diretor Sebastián Borensztein e eu super curti! O filme trata sobre uma grande relação de amizade que surge entre Jun (um chinês) e Roberto (um argentino)a partir de um fato absurdo e inesperado: uma vaca que caiu do céu – juro! haha

A trama conta a história de Roberto, um senhor mal humorado mas de coração gigante, que tem o “azar” de estar tomando uma cerveja em frente ao aeroporto de Buenos Aires, quando se depara com um táxi que expulsa um chinês ensanguentado à sua frente. Num primeiro momento Roberto tenta não se afetar com ocorrido, mas o chinês, em lágrimas, busca nele um refúgio e começa a explicar-lhe aos prantos o que havia acontecido.  O fato é que Roberto não entendia uma só palavra do que dizia o chinês. Daí o inicio de aventuras bem inusitadas, que vão lhe render boas risadas do inicio ao fim do filme.

Jun é um ótimo rapaz que tenta a todo custo agradar o Roberto, sendo trabalhador, respeitando seu espaço e realizando toda e qualquer tarefa que lhe for pedida. Ele se sente muito grato pelo fato do velho ranzinza estar lhe ajudando dia após dia.

O que me chamou muita atenção no filme, foi o fato de Roberto ser totalmente calado e não gostar de conversar com ninguém e, em contrapartida, o que mais o incomoda no chinês é o fato dele não poder conversar com ele, já que ambos não falam a mesma língua.

E fica a reflexão: os encontros marcados seriam obras do acaso? Simples coincidências do destino?  Essa é a questão básica desse filme argentino que nos convida a observar uma situação no mínimo inusitada.

Trailer do filme:

Espero que tenham gostado da resenha e que eu não tenha dado muitos spoilers hahaha Ah, deixem sua indicação de filmes nos comentários!

❤ Beijos, beijos ❤

Um comentário sobre “Filme: Um conto chinês

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s