Material para faculdade de Direito

Hello, advogaTas!

Meu nome é Fiama e eu sou advogada formada pela UFOP ❤ Amo o que faço e adoro compartilhar minha rotina com vocês! Se quiser ficar por dentro de tudo é só me seguir no instagram @fiamasouzah 

No post de hoje, resolvi reunir dicas de materiais necessários a faculdade de Direito, vem veeer! =D

Antes de começar este post, queria te dizer que, na minha opinião, não compensa comprar livros específicos das matérias antes de receber a ementa do seu professor. Isso, porque cada mestre tem uma preferência e acaba seguindo determinada corrente doutrinária. E convenhamos que fica muito mais fácil estudar por um livro que não discorde dessas correntes, né?

07b6eb19cb13f3dd462ec703779ded9b

Outra dica é mochila/bolsa onde você vai levar seus materiais. Eu prefiro usar bolsa, acho que a última vez que usei mochila eu estava no terceiro ano do ensino médio rsrsrs. Adoro bolsa, principalmente as gigantes, cheias de compartimentos. Elas compõem o look, dá para sair da faculdade e ir para um barzinho sem ficar incomodada, dá para levar para o estágio, na minha cabe até o notebook. Enfim, prefiro bolsas, mas já vi mochilas foférrimas com estampas lindas, então fica a seu critério. Atualmente, estou usando uma amarelo terra com alças marrons, sou apaixonada por ela!

Também não consigo sobreviver sem agenda. Sou dessas que, mesmo sabendo da existência de 1001 aplicativos, ainda prefere usar agenda de papel. E eu posso explicar, a sensação de riscar uma tarefa é tão boa que me incentiva a continuar fazendo tudo direitinho. Além disso, me mantém sempre organizada e em dia com meus afazeres. Conselho: tenha uma agenda e use-a!

5669f73624ceec787167c21fe4b75026

Outra coisa que me ajuda muuuito na organização é o estojo. Sou dessas que perde muita caneta, todo santo dia eu passava horas procurando caneta pela casa a fora. Depois que comecei a usar meu estojinho lindo, esses dias acabaram! Agora fica tudo arrumadinho: lápis, caneta, lapiseira, tesoura, cola, corretivo, pot its… Não se esqueçam de comprar marca texto, de todas as cores, jeitos, tamanhos.. COMPREM!

Ah, falando em post its, eles são Ó T I M O S para tudo, desde dar ênfase aquela parte mega importante da matéria em seu caderno, até te lembrar do dia do dentista em sua agenda. Gosto de usar aqueles menores nas cores amarelo e rosa.

Além desses materiais, eu uso um caderno de dez matérias também. Sou dessas que anotam até o espirro do professor hahah Sempre achei mais fácil para estudar depois e para me fazer prestar atenção na aula!

Um item muito importante para estudantes de direito é o famoso vade mecum, mas sobre ele eu falei neste post AQUI.

Por fim, não adianta nada você ter os materiais e não saber como organiza-los. Por isso, expliquei direitinho como eu organizo os meus materiais neste post AQUI

Bom, acho que era isso mesmo que eu queria indicar. Se tiverem alguma dúvida, sugestão ou indicação, podem deixar aqui nos comentários!

Beijos, beijos ❤

Anúncios

7 comentários sobre “Material para faculdade de Direito

  1. André Hottër disse:

    Fiama, eu adorei a mochila tribal azul jeans! Linda mesmo… Lembro que na época do colégio, eu tb era super vidrado em estojos, canetas (canetas sou até hoje). rs

    Já voltamos com as funções do nosso blog… Têm coisa bacana rolando por lá. Sobrando um tempinho e quando estiver de boa, aguardo sua visita! =)

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter
    HuG!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Darlene R. Faria disse:

    Nossa! Se eu te disser que completei o curso de direito indo pra faculdade com uma bolsa, um caderno brochura pequeno (que no último ano foi substituído por blocos de papel) e só levava os códigos em dia de prova, você acredita? E ainda assim eu não colava e não peguei DP (só uma porque passaram uma cola coletiva que resultou em uma DP coletiva e outra porque preferi ir me apresentar com o Coral no dia da prova e me apresentar de novo no dia da substitutiva), você acredita? E ainda assim passei na OAB (sem cursinho)!
    Pro meu atual curso (técnico de música) tenho sido mais caprichosa e prendada!

    Abraços e bons estudos!

    Curtir

      • Darlene R. Faria disse:

        Olá! Então, confesso que praticamente não estudei para a primeira prova, pois sempre que abria algum livro dormia imediatamente…rs… Para a segunda prova apenas li um desses manuais pequenos da Saraiva da primeira até a última página e… só isso mesmo… Não gostei muito do curso e fiz a prova da ordem só pra poder dizer um “ok, página encerrada”, até me admiro quando vejo que passei… Talvez eu tenha fixado bem os conteúdos porque meus colegas de aula na época da faculdade gravavam as aulas e me pagavam para ouvir e digitar resumindo (como que monta uma apostila), então, embora eu tenha faltado e dormido muito na faculdade, tive que querendo ou não, ouvir as aulas com uma certa atenção, então uma dica seria essa: grave as aulas e resuma em casa depois!
        Está em que ano do curso?
        Sobre itens de papelaria: também adoro! rs

        Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s