Entrevistando a Blogueira Bruna Both

Olá, Bruna. Antes de iniciar essa entrevista, gostaria de te agradecer por ter aceitado o meu convite! Espero que esse bate-papo seja bem descontraído e proveitoso. =D

BLOG HELLO – Para começar, gostaria que você me falasse um pouquinho sobre você

BRUNA – Para os que não me conhecem, sou a Bruna, brasileira gaúcha morando no sul da Alemanha e tenho o Divergências Vitais já fazem quase 2 anos. Nunca pensei em ser blogueira e levo o fato de escrever como um hobby, sei que para muitas pessoas funciona com uma profissão, mas eu sei que isso funciona em casos raros e que eu não sou motivada o suficiente para algo do tipo. Muitos dos meus leitores já me conhecem muito pelo que eu escrevo, gosto de sempre deixar um pouco de mim em tudo o que posto no blog. O meu Diver é o menino dos meus olhos, gosto de tudo o que ele já me trouxe (principalmente das amizades virtuais que eu conquistei) e o que ele significa para mim. Sou uma romântica, porém uma romântica prática… muitos dizem que é porque eu sou capricorniana que eu tenho a necessidade de levar tudo para o lado direto das coisas, mas eu acho que uma coisa não influencia a outra (risos). Gosto de viajar, ler, assistir filmes e principalmente fazer e ver coisas que me façam acreditar que essa geração não está perdida…

BLOG HELLO – E sobre o seu blog, como surgiu essa vontade de compartilhar com as pessoas suas experiências, ideias e pensamentos?

BRUNA – Eu sempre fui muito sozinha e era o tipo de garota que gostava de muitas coisas que as outras colegas nem conheciam. Isso gerava muito assunto e pouca pessoa interessada em saber… Com o passar dos anos eu comecei a frequentar um curso de informática administrativa e o professor nos explicou as vantagens de um blog na hora de fazer a propaganda de uma empresa. Ele explicou que as pessoas tem tendência a acompanhar as novidades virtualmente e eu achei interessante essa forma de compartilhamento, escrever um texto sem esperar que ninguém leia e comente, mas mesmo assim continuar criando conteúdo. Vi no blog uma oportunidade de me “soltar” de muitas amarras, cada dia podendo ver outras realidades e pessoas incríveis.

BLOG HELLO – E durante esse tempo que você está com o seu blog ativo deu para você aprender muita coisa? Quais conselhos você daria para quem está entrando agora na blogosfera?

Em várias oportunidades já mostrei minhas dicas, até em uma postagem da blogagem coletiva do Hello!. Entitulei como Para você, caro novo blogueiro, e a maior dica que eu posso dar é cuidar bastante a quantidade de informação que você está tentando repassar… colocar um trilhão de imagens, letras coloridas, layouts exagerados, hahahahas hihihis hehehes em todas as frases só irão afastar os leitores ao invés de aproximar. Preste atenção ao que traz público ao blog e veja o que você pode fazer para juntar o que você gosta de escrever com o assunto em questão.

BLOG HELLO – Ah, e sobre o intercambio? Afinal, você está na Alemanha a bastante tempo, como foi a viagem, a despedida do Brasil e como tem sido essa experiência?

Despedidas são sempre difíceis para mim. Começo sempre não sabendo o que falar, o que fazer, choro por qualquer coisa… mas tudo isso faz parte. Sempre penso que deixei muitas coisas para trás e que tenho que continuar mostrando para mim mesma que eu sou capaz todos os dias de superar meus limites. O intercâmbio é algo que só agrega para as pessoas, não importa em qual área. A experiência de agora trabalhar diariamente com idosos é uma situação que antes eu achei que não teria como lidar, mas agora vejo o quão linda essa fase é. A educação, respeito, gratidão, carinho que se recebe todo dia serve como motivação para várias situações. Quando vemos que com o pouco pode se dar muito, eu vejo que muitas vezes meus problemas são bem mais pequenos do que eu acho.

BLOG HELLO – E os planos para o futuro, pessoal e do blog, já tem algum?

No momento está tudo confuso, mas sei que alguma coisa já vai dar certo. É complicado ter que ficar ano após ano arranjando um visto diferente para poder permanecer aqui na Alemanha, ainda por cima tendo que bancar vários gastos e não ter tudo bancado pelos pais. A vida de gente grande cada vez fala mais alto, mas não pretendo largar o Divergências Vitais. Quero que ele permaneça por muito tempo e que meus colaboradores Luís e Lisandra ainda tenham um espacinho para compartilhar suas coisinhas também…

Bruna, muito obrigada mais uma vez pela sua participação. É sempre um prazer conversar com você. Beijos e até a próxima!

5 comentários sobre “Entrevistando a Blogueira Bruna Both

  1. Foi uma honra Fiiii!!
    Obrigada por ter dado esse espacinho para mim poder mostrar um pouquinho mais de mim, acho muito bacana essa troca entre leitor/autor e blogueira para blogueira. Você é uma pessoa incrível e eu te admiro!
    Que esse projeto seja um sucesso!

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos