Resenha: Perdas e Ganhos

Hello!

As pessoas mais fascinantes que eu conheço leem, e leem muito. São aquelas que têm um bom papo, se enturmam em qualquer roda, conversam sobre tudo, têm conteúdo e sempre algo interessante a acrescentar. Então, garota, LEIA!

perdas-ganhos-lya-luft-14565-MLB4246561035_052013-O

Não há quem não se identifique com ao menos uma parte deste livro. A autora escreve de maneira suave e sincera, numa narrativa reflexiva,  madura e franca relatando um pouco de sua experiência e aprendizado do cotidiano. Induz o leitor a fazer uma avaliação sobre a sua vida, repensar sobre suas inquietações e sobre as coisas que nos amedrontam no dia a dia.

Conheci a autora  Lya Luft nas colunas da Revista Veja não me julguem. Sempre gostei das crônicas que ela escrevia e da maneira única de comentar problemas de família, suas aflições e até fatos cotidianos. Ela tem uma sensibilidade ímpar para analisar a vida e falar sobre os mais diversos sentimentos.

No livro “Perdas e Ganhos” a autora também reúne diversas crônicas cotidianas como uma espécie de coletânea de ensaios, onde a Lya consegue se mostrar íntima do leitor. São dramas de pessoas que perderam entes queridos, mulheres que se desesperam por se sentirem “velhas demais”, relacionamento entre pais e filhos, um pouco de reflexão sobre preconceito e muito mais…

A autora consegue mostrar o que se perde e o que se ganha nesta vida, desde a juventude até a velhice. Ela defende que quando chegamos à velhice, não estamos perdendo nossa juventude, mas sim ganhando maturidade, enxergando a vida de outra maneira.

A passagem do tempo é algo que nos leva a perdas e ganhos, não é mesmo? A autora discorre sobre o tema de forma eficaz. Questiona, confronta e nos faz pensar sobre o que realmente importa. Acho que o livro é mais focado às mulheres, mas sem deixar de ser proveitoso ao universo masculino também.

Onde encontrar:

11781689_882187215202634_9203063062048610091_n

Está gostando dos posts do Blog Hello?! Então segue a gente no FaceInstagram e Twitter! Será uma alegria ter a sua companhia também por lá!

beijos, beijos

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s