A arte da boa convivência

Hello!

we_can_do_it_large

“Sempre que algum lugar tem mais mulher que homem existe muita confusão por lá” – “Mulher junta só dá fofoca , inveja e intriga” – “Mulher junto não dá certo”. Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu, ou até mesmo disse, uma dessas frases.

Já reparou como é mais comum homem ter mais amigos de infância –  de faculdade –  ou seja lá do que for, que mulheres? Tudo nos leva a crer que eles são mais sinceros na hora de serem amigos que nós mulheres, não é mesmo?

Acredito que isso seja culpa do machismo nosso de cada dia, sim. Machismo este que te ensinou,  e a mim também,  a ser competitiva. Este mesmo que te/me ensina desde pequenininha que o seu cabelo é mais brilhante que o daquela “vaca”. Que você é mais magra que aquela “piranha” que dá em cima do seu namorado. Que você já nasceu com várias “inimigas” que te invejam o tempo todo.

E o que você pode fazer para tornar o mundo, ou o seu mundo, um lugar melhor? Coloque-se no lugar da amiguinha ❤ Amiguinha, siiiiim! Isso é empatia, é sororidade, é feminismo!

A base para a boa convivência é acima de tudo o companheirismo! Sem ele você não entende que sua amiga não te cumprimentou hoje por algum motivo, que ela não quis sair com você por não estar se sentindo legal naquele dia ou que ela se esqueceu do seu aniversário porque é lerdinha mesmo. Ninguém é perfeito e todos nós cometemos erros. Por qual motivo continuar rendendo essas intriguinhas se podemos nos dar bem e viver felizes?

E se você esta lendo esse post e se identificou, pare e reflita. Nós ditamos o rumo da nossa vida, precisamos mudar os nossos comportamentos para nos adaptarmos ao meio que vivemos. Experimente ser mais compreensiva com as pessoas ao seu redor e proclame a paz ai no seu cantinho. E você verá como é bom ter amigas para todas as horas.

Está gostando dos posts do Blog Hello?! Então segue a gente no FaceInstagram e Twitter! Será uma alegria ter a sua companhia também por lá!

4 comentários sobre “A arte da boa convivência

  1. Testo perfeito, sempre achei a mesma coisa, lembro me de quando era criança e minha mãe me dizia para sempre se colocar no lugar das pessoas antes de julgar qualquer atitude que ela tenha tomado.
    Também acho que essas frases a respeito da amizade feminina são “lendas” e frutos do machismo impregnado na sociedade.
    Beijos e ótimo texto.

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s