Dicas para organizar os estudos

Além de escrever diariamente no blog, eu também faço faculdade de direito. Essas duas coisinhas ocupam a maior parte do meu tempo, pois “gasto” meu tempo escrevo post, respondendo e-mails e trabalhando em projetos futuros além de estudar, fazer trabalhos, ler livros, textos, escrever artigos, participar de palestras… Eu estou me virando para tentar encaixar minhas séries, minha família, minhas noites de sono e minhas caminhadas nesse restinho de tempo livre que eu tenho.

large (13)

Sei que não sou a única “privilegiada” nessa falta de tempo rsrs Por isso, trouxe umas dicas que me ajudam  na hora de ser mais organizada. Confiram:

 – CONTROLE SUAS FALTAS: Para quem tem uma rotina muito cansativa, faltar de aula, às vezes, é mega necessário. Além disso, imprevistos acontecem. Eu não gosto muito de faltar, mas mesmo assim, quando sinto que não dá, eu falto e anoto em minha agenda, para depois não ficar perdida com a quantos dias ainda posso faltar e não correr o risco de reprovar por faltas. Uma dica: aroveite esse tempo para terminar um trabalho ou uma leitura que está pendente. Fique de olho nas suas faltas e tente não usá-las atoa. Pode ser que você fique doente e precise faltar.

– PEÇA AJUDA:  Sempre tem algum colega de classe que possui um caderno impecável, faz ótimos resumos, sabe muito determinada matéria, possui o “dom” para explicar.. Interaja com essas pessoas, conte suas dificuldades e aproveite a ajuda deles. Além disso, sempre tem um monitor disponível, você pode contar com ele também. Da pra marcar com o pessoal em sua casa no final de semana e fazer uma pizza. Assim todo mundo participa e ainda interage. Eu adoro ❤

– ADMINISTRE SEU TEMPO: Se você colocar em um papel quais são as tarefas inadiáveis da semana e distribuí-las durante os sete dias, vai perceber quanto tempo você realmente possui. Certeza que assim, vai ficar muito mais fácil perceber qual dia você poderá dormir até mais tarde, poder assistir um filme, dedicar mais a algum projeto paralelo, separar um dia para visitar as amigas, fazer exercícios, assistir video-aulas e afins.

CONCENTRE-SE: Se você se aprende mais escrevendo tudo que o professor diz: escreva. Se você aprende mais escutando a aula: Escute. Descubra o que você mais goste e o que é melhor para você e foque-se nisso. Preste atenção e concentre-se ao máximo, pois este momento é exclusivo para aprender a matéria. Desligue o celular e concentre-se!

– ORGANIZA-SE: Se você, assim como eu, faz faculdade e sente  dificuldade em saber como armazenar esses papeis, que tal aprender uma forma organizada e que vai levar resultados imediatos para você? Vou logo lembrando, não adianta você ter um método e não ter resultado, manter seus papéis arrumados só por uma ou duas semanas não compensa nada. Tem um post inteirinho sobre isso aqui : https://fiamavsa.wordpress.com/2014/07/25/como-organizar-o-material-da-faculdade/

Estou seguindo tudo isso e tem me feito muito bem. Outra dica –  e presentinho para vocês – são esses horários para organizar sua rotina de aula, de trabalho e o que mais você quiser.

Gostou? Então, vamos imprimiir!! É só clicar com o botão direito do mouse e salvar a imagem =D

calendário hello

 

4 comentários sobre “Dicas para organizar os estudos

  1. Eu te compreendo e bem! Eu também ando na faculdade que é praticamente à base de trabalhos e mais trabalhos. Exames só mesmo no final do semestre. E depois ainda tenho o blog (que anda deserto, culpa da minha falta de tempo) e ando na praxe e na tuna da minha faculdade. Não sei se no Brasil tem alguma destas coisas, mas deve haver algo semelhante só que com outros nomes. E ainda sou catequistas e revendedora da Avon. O tempo não dá para tudo, justamente porque depois também é necessário tempo para a família, para os amigos, para a namorado e para nós mesmas, né? Complicado gerir tudo.
    Eu até acho que me organizo muito bem, consigo facilmente definir prioridades e saber quais as coisas que tenho de cumprir primeiro, mas eu saboto os meus próprios planos, porque apesar de ter tudo direito e de saber o que tenho de fazer, nuuuuunca faço e acabo fazendo o que me apetece na altura. Não adianta saber me organizar se nem tento cumprir aquilo a que eu mesma me proponho.

    Mas vou tentar seguir suas dicas, se bem que aqui estou quase a entrar nas férias de Verão, mas mais vale tarde que nunca!

    Beijinhos
    https://cenasdumaraparigacomplicada.wordpress.com/

    Curtir

    1. Nossa, quando eu for reclamar da minha falta de tempo, me lembrarei de vc rsrsr acho que vai amenizar minhas lamentações :p
      Espero que as dicas realmente te ajudem e se imprimir o calendário, me mande fotos para eu postar aqui no blog!
      beijos

      Curtir

  2. Olá,
    Quer ganhar uma viagem ao Japão? Então participe do Desafio Universitário Empreendedor! Esta é a oportunidade ideal para que universitários de todo o país, aprendam e testem suas capacidades empreendedoras. E o melhor: é de graça!
    Além disso, o jogo conta com uma novidade: o quiz um jogo de perguntas e respostas que incentiva os universitários a estudarem uma bibliografia selecionada para aprenderem mais sobre empreendedorismo. Além disso, a plataforma conta com simulador de empresas, business games, palestras e cursos virtuais e muito mais!
    Para mais informações acesse: http://www.desafio.sebrae.com.br
    Atenciosamente,
    Equipe Desafio Universitário Empreendedor

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s