O Pico do Itacolomi é uma formação rochosa que se localizada na divisa de duas cidades históricas: Mariana e Ouro Preto, no estado de Minas Gerais. O pico possui 1.772 metros de altitude. O nome é de origem tupi itá (pedra) e kunumĩ (menino). Para os índios, o pico era visto como o “filho da montanha”. É uma pedra maior, com outra menor ao seu lado. Obs: a neblina não me deixou ver isso :p
O pico é muito próximo das cidades de Mariana e Ouro Preto, por isso, boa parte da população dessas cidades já se aventurou por ele algum dia, ou pretende se aventurar. Além dos visitantes locais, ele recebe inúmeros turistas diariamente. É um lugar lindo e tranquilo, propício para quem quer curtir um pouco de natureza, aventura..Fomos eu a minha prima Cari.
Não foi nada muito planejado, foi uma “programação de índio” para o fim de semana e, como eu morria de vontade de conhecer o pico, por unanimidade, o escolhemos como destino. A preparação foi fácil: roupas leves, tênis protetor solar, água, comidinhas saudáveis, óculos.. Nada muito especial, tudo bem prático 🙂 Existem vários caminhos para quem quiser se aventurar e conhecer o parque, decidimos pela trilha, ao lado da portaria principal. O trajeto é bem bonito e a gente teve muita sorte do tempo ter colaborado, pois não fez sol e nem choveu, mas estava beeem frio!
Saí de lá com a sensação de dever cumprido, de superação e com uma leveza imensa. Foram 27 km ao todo. Muitos obstáculos e muita ansiedade. Mas fomos recompensadas com paisagens e surpresas maravilhosas. Ah, ouvi dizer que duas mulheres JAMAIS conseguiriam ir até o Pico sozinhas.. ahhahhahhahahhahhaha Ouço mimimi demais por aí..
Queria ter fotografado muito mais, mas não deu, sorry. Mesmo assim, deixo aqui a minha recomendação, é um lugar lindo e que não dá para deixar passar.
Já conhecia o Pico do Itacolomi? Gostou do post? Não deixe de me contar aqui nos comentários e de compartilhar o post com seus amigos, quem sabe sua turma será a próxima a se aventurar por lá rsrs
Agora você me deixou intimidada por ser tão medrosa e fresca, hahahaha estou encantada com a beleza desse lugar, vou ter que tirar um pouco de coragem do armário e ir aí conhecer. As fotos ficaram lindas. Beijo
CurtirCurtir
Para você, Milca: Aprender com o medo é como amaciar um novo par de sapatos. No começo é incrivelmente doloroso, mas quanto mais andamos com eles, melhor eles ficam.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hahahaha verdade.
CurtirCurtir
Que lugar maravilhoso, mais um que entrou pra lista de lugares que quero conhecer. Na fazenda de meu tio tem um ‘lajedo’ muito alto, e o lugar é muito lindo, e fica menos de 9km da minha casa. Me lembrei bastante dele, quando vi esse pico. Você é muito corajosa, e eu também adoro me refugiar pra lá. Traz uma calma e uma renovação maravilhosa. Parabéns, beijos s2
CurtirCurtir
Exatamente essas sensações que você descreveu que eu senti estando lá, Isabela! Eu gosto de natureza, de paz, de calma…
beijinhos
CurtirCurtir
Boas fotos, continua linda!
CurtirCurtir
Muito obrigada!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Quantas fotos lindas! Aquilo é um dente de leão diferente? ou uma planta? A vida consiste nas decisões que tomamos e você e sua prima são muito corajosas! Parabéns!
CurtirCurtir
obrigada!! =D É uma planta grande, não sei o que é, mas não pe u dente de leão, parece um cacto haha achei linda demais e bem diferente!
beijos
CurtirCurtir
Lugar lindo, nada melhor do que esse contato com a natureza!
CurtirCurtir
Exatamente! corpo e mente em perfeito equilíbrio!
beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa