Acompanhamento das metas de 2015 – parte III

large1

Hello! Para evitar que me faltasse disposição para cumprir minhas metas deste ano, resolvi realizar este acompanhamento mensal das minhas metas. Isso porque eu comecei o ano com muita força de vontade e vários projetos, mas sei do risco que corro de simplesmente desistir de tudo no segundo ou terceiro mês do ano. Conto com a ajuda e o apoio de você para realizar todas as minhas metas! =D

De tempos em tempos procuro analisar o meu desempenho em diversas áreas da minha vida (trabalho, vida pessoal, amizades…). Isso já virou rotina para mim, pois acredito que quando paramos por alguns instantes para enxergar realmente o que estamos fazendo podemos evitar uma grande frustração.

Na minha última análise, percebi que preciso ter mais foco e mais disciplina para conseguir chegar onde eu quero. Sou meio “apavoradinha”, sempre quero fazer tudo, ter tudo e ser tudo.. Isso ao mesmo tempo.  E isso sempre me atrapalha, pois vou mergulhando em ideia após ideia e vou perdendo o foco. o que no final acaba diminuindo minha produtividade. E quando li essa frase do Steve Jobs tudo fez sentido para mim: “Foco significa dizer não a centenas de boas ideias”.

Para evitar que isso continue acontecendo e me  prejudicando, vou seguir algumas regrinhas. Resolvi compartilha-las com vocês, pois tenho certeza que alguns também sofrem com essa falta de foco. Então, vamos lá!

Antes de começar um novo projeto, vou, primeiramente, me perguntar qual é o meu ponto de partida. Só assim serei capaz de definir o passo a passo para me programar e não perder o foco.

Fazer pequenas listinhas com minhas atividades do dia a dia, da semana, do mês..  Listas são perfeitas para manter o nosso foco, pois assim que terminamos uma tarefa sabemos o que fazer logo em seguida.

Seja realista quanto ao seu horário e desempenho para determinadas funções. Não coloque na sua lista de um dia coisas que são feita em um mês. Seja realista quanto a isso. E nunca se comprometa com muitas coisas ao mesmo tempo, isso pode te sobrecarregar e ser muito frustrante.

Prioridades fazem com que a gente valorize algumas coisas mais que as outras, e eu encaro isso como algo extremamente necessário. Pois se queremos atingir nossas metas, alguma coisa no meio do caminho terá que ser sacrificada e por isso é importante estabelecer prioridades.

E antes de mais nada, gostaria te te lembrar, e me lembrar também, que somos seres humanos sujeitos a falhas. Devemos sim ter tempo para respirar, para divertir, para ter amigos. Não somos máquinas que apenas cumprem metas. Somos muito mais que isto. Estamos aqui para viver, para aprender.. Comemore todas as suas pequenas conquistas. Agradeça por ser quem você é hoje e por ter chagado onde chegou.

6 comentários sobre “Acompanhamento das metas de 2015 – parte III

  1. Não sou muito expert em lidar com a frustrações de não alcançar meus objetivos ou metas, por isso não sou muito de fazer metas. Mas gosto e luto para realizar todos os meus sonhos. Claro que não deixo tudo para que o universo conspire, temos que fazer nossa parte claro. Mas priorizar as coisas, acredito que ser a melhor maneira de ver as coisas. Adorei suas dicas! Você sempre arrasa.

    Agora te faço um convite para conferir o post que fiz de um cantinho super especial da minha casa… Adivinha, adivinha!? 🙂 rs
    Coloquei algumas dicas bacanas lá, quando puder aparece.
    http://www.andrehotter.com

    hUg! Muita luz e boas energias…

    Curtir

  2. Sabe, que também sou assim? Sempre quero muito, mais do que posso. Também revi minhas metas esses dias, e só cumpri uma ou duas coisas de uma lista com uns 20 itens e de pensar que os primeiros 100 dias do ano já se passaram, chega a dar desespero kkk.
    ‘Bora nos ajudar, estou bem motivada ainda e é bom saber que alguém não esqueceu dos planos de começo de ano – haha’

    http://tudoaosdezoito.com

    Curtir

  3. Que post lindo Fiama, acho que muitas vezes eu esqueço da parte de que sou um ser humano haha eu tenho mts problemas com organização e procrastino muito, então a maioria das vezes chego ao final do dia super frustada, mas tento me lembrar do que você falou no final do post: “Comemore todas as suas pequenas conquistas. Agradeça por ser quem você é hoje e por ter chagado onde chegou.” Espero que você consiga realizar as suas metas, mas eu tenho certeza que só o fato de você estar tentando vai te trazer muitos frutos 🙂

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s