Tire seus padrões dos nossos corpos

we_can_do_it_large

As mulheres são diariamente submetidas a inalcançável busca pelo padrão de beleza imposta pela sociedade. Queremos agradar a todos sempre, afinal, se você não for perfeita, quem vai te amar?

Homem gosta de mulher com lugar para pegar –  Homem gosta de mulher sem maquiagem – Homem gosta de mulher que sabe cozinhar –  Homem gosta de mulher delicada  – Homem gosta de mulher de salto – Homem gosta de mulher de cabelo grande.

E somos expostas a essas frases todos os dias. Para quem é adepta do auto amor, isso passa despercebido. Mas temos que pensar que ainda existem mulheres que não são tão emponderadas e que sofrem por se sentirem “um patinho feio”.

É muito diferente dizer: “eu prefiro os que têm barba” e dizer “homem gosta de mulher sem maquiagem”. Fazer esta comparação só demonstra o quão rasa é sua análise e o seu conhecimento sobre o universo feminino, sobre uma sociedade machista e extremamente desigual.

Quando você ouvir: “Mulher gorda, baixinha, de óculos, espinhas, estrias celulites, cabelo duro.. homem nenhum quer!”  lembre-se: os padrões que  a sociedade acha  que são os certos, podem não ser os mesmos que eu acho, que você acha, ou quem realmente te importa acha. Pois temos o livre arbítrio de escolher o que queremos ser, como queremos ser… E somos muito mais felizes assim! Se ame mais, você pode ter tudo o que quiser basta querer e acreditar em você!

E depois desta reflexão, vamos amar e respeitar ainda mais os nossos corpos pelo que eles fazem ao invés de desprezá-los pelo que eles são. Vamos largar o nosso ódio ao corpo no passado, que é onde ele merece ficar.

O seu boy te amaria se você deixasse de depilar?

O seu boy te amaria se você engordasse 20 kg?

O seu boy te amaria se você deixasse de fazer as unhas?

O seu boy te maria se você não fizesse nem a sobrancelha e nem o ‘bigodinho’?

Ele te amaria se e soubesse que a natureza te deu axilas e pernas cabeludas?

seu boy ainda te amaria se você não modificasse ABSOLUTAMENTE NADA em você?

seu ‘príncipe’ ainda te amaria se você se amasse do jeito que você é?

Será que é amor de verdade?

16 comentários em “Tire seus padrões dos nossos corpos

  1. Essa comparação é tão ridícula quanto absurda, gostar ou não de barba é uma questão pessoal e os homens não se sentem obrigados a ter barba só pq algumas mulheres gostam. Já os “gostos” masculinos que a sociedade nos mostra, na maioria das vezes é só uma forma de oprimir. ótimo texto.

    Curtir

    1. Não é?! Infelizmente, grande pate da sociedade não consegue perceber isso, Milca.. Mas, vamos continuar escrevendo e expondo nossos pensamentos “revolucionários” para ver se conseguimos mais feministas e menos machistas! E cllaaaaro, com muito mais amor ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu vou na minha linha de pensamento de que eu tenho que pensar em mim primeiro, funciona super bem pra mim. A questão é: Eu ME sinto bonita? Eu ME sinto confortável estando peluda, mal vestida, e etc e tal? Acho que quando a gente se ama e nao se importa mais com o que o “boy” acha, somos muito mais felizes. Eu me vi muito mais mulher, humana e bem comigo mesma no momento que me aceitei como a Bruna que tem SIM celulite, estria, espinha, olheira, cabelo super volumoso… resumindo: A Bruna que tem a “casca” que muitas nao queriam ter. Acho fútil todas tentarem desesperadamente atingir um padrão inatingível, sendo que o bacana de toda pessoa está na simplicidade e no interior de cada…
    Gostei muito do seu ponto de vista!

    Curtir

    1. Oi, Bruna! Que comentário mais lindo.. queria ter escrito isso no post, acho que você descreveu direitinho o que eu penso. Ter feito intercâmbio te ajudou mais nessa fase de aceitação? Eu tenho umas fases de crises, as vezes, e fico pensando se é porque tenho a cabeça fechada demais e um só lugar, em mesmas pessoas e tals .. beijos e muito obrigada pelo comentário, viu? ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Fiama querida…
        Eu já tinha a minha opinião singular enquanto estava no Brasil, mas ficar sozinha aqui me deu muito no que pensar… As vezes me sinto feia por nao viver maquiada, arrumada, enquanto essa é uma das únicas preocupações das gurias da minha idade que vivem por aqui. Enquanto eu estou interessada em me incluir, tirar proveito cultural do meu intercâmbio, conhecer pessoas e lugares, tem pessoas que reclamam por eu nao ter um namorado (como se um homem na minha vida fosse um parâmetro de felicidade e realização). Crises consigo mesma é impossível nao ter, mas se amar ajuda a fazer elas se tornarem menos frequentes. Se amar ajuda a se conhecer, ver seus pontos fortes e nao se preocupar tanto com o resto. Enquanto eu sou simples e pessoas vem conversar comigo naturalmente, conheço pessoas maravilhosas fisicamente que nao conseguem manter um diálogo de 5 min. Tudo é questão de ponto de vista, porém eu estou bem mais desencanada com essa história que eu só posso ser bonita se estiver nos padrões.
        O seu assunto foi realmente interessante!

        Curtir

  3. Hey! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains. If you know of any please share. Many thanks! degbgeekceke

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s