Por que não um relacionamento sério?

oioioiioioioioiouioioioioioioi

Antes de mais nada, esse texto não é uma apologia à solteirice e muito menos um desabafo de uma “feminista mal amada”. É apenas  um relato da minha experiência de vida. Porque se um dia eu encontrar um ser muito evoluído, carinhoso, humilde e capaz de caminhar ao lado de uma grande mulher, sim, uma grande mulher, eu responderei sim ao relacionamento sério. Mas enquanto ele não aparece, vou me preocupar apenas em viver intensamente cada segundo da minha vida!

E isso nem é pedir muito, né?! Afinal, eu acordo cedo, me esforço para ser cada dia melhor, estudo, trabalho, escrevo, cuido da minha família, pago minhas contas, resolvo meus problemas.. Sim, sou uma garotinha meiga e independente e que não precisa de um homem apenas para carregar as sacolas, fazer companhia, abrir as portas ou dividir as contas de casa.

Mas você é tão bonita, sim, eu sou bonita, como você não tem um namorado?  Passa tanta coisa na minha cabeça quando alguém fala isso, que tenho até medo de deixar uma dessas coisas escaparem por aqui. Pois  bem, porque eu não estou a procura da minha cara metade, eu já sou completa. E ter um namorado só para sociedade me aceitar com um “selo de qualidade” a mais dizendo que: “você foi aceita e aprovada por alguém” não é, nem de longe, uma das minhas metas.

Já faz algum tempo que eu aprendi a lidar com minhas idealizações infantis de amor romântico, príncipe encantado e “felizes para sempre”. Não é isso que eu quero para o meu relacionamento, não mais. Não quero ser apenas as escadas para que o meu “amor verdadeiro” possa subir na vida, não quero apenas acompanhá-lo em seus compromissos importantes e muito menos servir para satisfazer as vontades dele. Para isso, aprendi que eu e eu mesma, formamos um casal perfeito!

Por que não um relacionamento sério? Porque eu ainda não achei ninguém que me agradasse o suficiente. E eu quero alguém que se preocupe comigo, se eu estou bem e se eu vou ficar bem. Que eu goste. Que me respeite. Que me faça bem. Que não me prenda nunca. Que seja educado, amável, que me apoie e que consiga compartilhar a felicidade em cada conquista.

No mais, sozinha eu me viro muito bem, obrigada. ❤

22 comentários sobre “Por que não um relacionamento sério?

  1. Nossa, amei o texto!
    Uma coisa que aprendi eh que nao adianta a gente procurar alguem para nos fazer mais feliz, para nos completar. Temos que nos sentir seguras, completas e felizes por nos mesmas.

    Curtir

    1. Isso mesmo, Je! E cada dia nas nossas conversas, aprendo isso mais e mais! Mesmo tão distantes, parece que estamos refletindo sobre as mesmas coisas, já percebeu isso? rsrsrs

      beijos e obrigada pelo comentário

      Curtir

  2. Adorei o seu texto, e acredito que é assim mesmo que temos que pensar. Não precisamos de alguém só para mostrar para as pessoas, precisamos de alguém que nos faça sentir melhor, que saiba do nosso valor, seja companheiro, nos admire e, acima de tudo nos respeite.
    Alguém que esteja com nós por vontade própria, por amor.
    Beijos

    Curtir

  3. Muito bom o texto. Eu consegui encontrar um cara, e sou muito feliz com ele. Mas antes dele, esse texto resumia minha vida. Ps. ”mas você é tão bonita, como não namora?” sempre ouvi isso, e me deixava intrigada, no sentido de: sou bonita e por isso não posso ser feliz sozinha?

    Curtir

  4. Bom mesmo é ser livre para fazer nossas próprias escolhas, sejam quais forem! Se sentir assim é um privilégio! Pra muita gente é difícil não cair nas “exigências” externas, seja com relação a relacionamentos ou outras questões… Então se somos bem resolvidas com esse aspecto o melhor é desfrutar ao máximo do que isso traz de bom 🙂

    Adorei o post!
    Beijos

    Curtir

  5. Desculpe a sinceridade, mas li 3 de suas publicações e notei que você recicla muito seu argumento original e adora falar de suas próprias vontades. Experimente temas novos, que não sejam relacionados somente a você, existe um mundo imenso e belo ao seu redor e digno de ser admirado, expor sua vida amorosa não e de fato um assunto que atraia atenção diária de um leitor. Você escreve bem, devia tratar de assuntos menos idealistas e mais concretos.

    Curtir

  6. Tem gente que namora por Status, outros iniciam um relacionamento e com o tempo ” começam a gostar ” . É realmente difícil achar alguém que nos agrade o suficiente… torcemos para que quando acharmos, sejamos felizes!

    Curtir

  7. Seu ultimo paragrafo, nossa me representou totalmente.
    Está meio difícil achar alguém que seja legal, mas tipo não legal tipo “ah temos umas coisas em comum” aquela pessoa que te entenda, que saiba que você tem seus altos e baixos. E que entenda que tem dias que você não quer falar e pronto.
    Se todos tem a sua metade a minha se perdeu. 😦

    Beijos, Nicole
    Dona do Why Not? e colunista do #Turistando no Portal Gleep

    Curtir

    1. Aiii, tão eu “se todos tem a sua metade a minha se perdeu!’ hahahah mas o bom é descobrirmos que nós somos um inteiro e que não precisamos de um príncipe encantado para termos um final feliz! beijos e volte sempre!!

      Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s