Emma Watson – embaixadora da ONU Mulheres

Hello!

ema

Em um discurso durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, Emma Watson deu mais um passo na sua luta pela igualdade de gêneros. No ano passado ela foi eleita a celebridade feminista do ano. Eu sei que os discursos dela são muito problematizados pelas feministas, pois ainda não abrangem temas importantíssimos e acabam caindo na normalidade das coisas ao invés de trazer para discussão todos os problemas enfrentados por mulheres. Mas eu acredito que, mesmo que seja pouco, o discurso continua sendo válido e ajuda e alcançar muitas pessoas e possui elementos e coisas de grande importância.

Emma discursou para lançar a campanha “HeForShe” – “Ele para Ela”, cujo propósito é mobilizar os homens para que eles ajudem a acabar com a desigualdade de gênero. Desde o início da campanha em setembro de 2014, a iniciativa vem recebendo o apoio de personalidades de destaque, como Hillary Clinton e o príncipe Harry.

Aos homens, para que defendam as mulheres quando elas forem discriminadas, aos maridos, para que ajudem suas mulheres a perseguirem suas ambições e aos executivos de grandes empresas, que supervisionam mulheres para que compartilhem suas experiências”

“Como podemos promover mudança no mundo se apenas a metade dele é convidada ou é acolhida para participar da conversa? Homens – eu gostaria de aproveitar a oportunidade e estender seu convite formal. Igualdade de gênero também é assunto seu.”

“Tenho visto que os homens têm se tornado frágeis e inseguros por um critério distorcido daquilo que constitui o sucesso masculino. Homens também não têm o benefício da igualdade.”

“Não costumamos falar sobre homens que estão presos a estereótipos de gênero, mas sei que eles estão e que quando estiverem livres disso, as coisas mudarão para a mulher como uma consequência natural”

“Quero que os homens assumam esse papel. Dessa forma, suas filhas, irmãs e mães podem se libertar do preconceito”

16 comentários sobre “Emma Watson – embaixadora da ONU Mulheres

      1. Oi Fiama!! Tudo bem? Eu fico muito agradecida por saber que você visita o blog sempre 🙂
        Acho ótima a ideia, ainda mais agora com o começo das aulas!! Me manda o que você pensou pelo email ou no face!! Vou adorar colocar em prática! Mil beijoos, linda ;*

        Curtir

      1. Por nada ^^ Gostei muito do teu blog! Obrigado pela curtida e já foi retribuída, viu? E eu adoraria participar do grupo, sim, Fiama! Beijinhos.

        Curtir

  1. Creio que discutir a questão de gênero hoje, nesse mundo pós-moderno, de fronteiras móveis, é complicado pois pode cair no senso comum. Mas acho super favorável quando uma imagem pública como a Emma abraça a causa, porque ajuda a chegar em mais pessoas, e quem sabe um dia o homem desce de vez da pose de macho e veremos um mundo de iguais. (não custa sonhar rsrs)

    Abraços e beijos.

    http://www.miriankardoso.com.br

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos