Acompanhamento das metas para 2015

Hello!

metas

Sei que é bem clichê a ideia de recomeços nas segundas, no começo do mês e na virada do ano. Mesmo assim, ainda acredito que essas épocas possuem uma energia boa de renovação e por isso, sempre faço listas com metas para o fim do ano (se ainda não viu, clique aqui ). Não é o mudar de ano que faz com que as coisas mudem, mas me dá ânimo para ser melhor e querer mudar.

Estava muito ansiosa para 2015 começar logo, pois sei que tive grande aprendizado e conhecimento em 2014  estou pronta para colocá-las em prática e fazer tudo muito melhor este ano.

Algumas da minhas metas foram: Praticar exercícios, Ler mais de 40 livros, viajar, tirar carteira de motorista, manter o blog atualizado, cumprir as metas feministas, estudar inglês, organizar meu quarto, escrever um artigo, começar um estágio.. Algumas dessas ideias eu compartilhei por aqui porque já me sinto a vontade para isso, outras não compartilhei porque são mais pessoais, mas acreditando que aos poucos elas vão acabar aparecendo por aqui.

Assim que fiz as metas, deixei bem claro, e anotado, que acompanharia mensalmente as minhas metas.Resolvi levar a sério todas as minhas metas para 2015, pois não adianta nada eu criá-las se não for para cumprir cada uma. Ah, e mesmo que eu não cumpra, quero ter a consciência limpa de que dei o meu melhor.

  • Praticar exercícios físicos: Queria ter continuado na academia, mas como fiquei algumas semanas na casa da minha mãe, não consegui. E, quando voltei para casa, minha avó precisava de mim por perto 24 horas por dia, o que também me prejudicou na hora de cumprir esta meta. Mas eu não desisti. Essa semana comecei a fazer caminhada na parte da manhã e pretendo continuar, pois diminui meu estresse, melhora minha saúde e  me ajuda a manter o peso..
  • Estudar inglês: Decidi estudar em casa, sozinha, com os materiais que tenho guardado de quando fiz Up Time. Percebi que preciso estabelecer uma rotina de estudos, pois fiz um capítulo até agora e já estamos quase no fim do mês.
  • Tirar carteira de habilitação: Esse é um plano que, certamente, vai ficar para o segundo semestre.
  • Escrever mais um artigo: Eu já tenho dois temas em mente e os meus orientadores já estão escolhidos. Mesmo assim, falta o mais importante: começar minhas pesquisas.
  • Economizar dinheiro: Fiz o meu caderninho de finanças (contei aqui ) e estou anotando tudo que gasto. Além disso, coloco todas as minhas moedas no cofrinho. Sei que são pequenas coisas, mas, para mim, já é um bom começo!
  • Conseguir um estágio: Dediquei meus primeiros cinco períodos a faculdade. Dei monitoria, fiz várias eletivas, participei de grupo de estudo, de projeto de extensão, publiquei artigo, participei de vários eventos acadêmicos.. E decidi fazer estágios nesses próximos períodos. Para isso, montei um currículo, enviei para um escritório, participei de uma entrevista e PASSEI!!
  • Manter o blog atualizado: Fiz uma agendinha com a data de todos os posts essenciais e, até agora, cumpri tudinho!

Foi muito bom fazer este acompanhamento das minhas metas. Fiquei muito orgulhosa por ter colocado em andamento tudo aquilo que prometi e não deixar nada ficar apenas no papel. Além de me fazer perceber quais são os meus pontos mais fracos.

Não se esqueça,  a maneira de fazer tudo dar certo é, inicialmente: DAR O PRIMEIRO PASSO!

4 comentários em “Acompanhamento das metas para 2015

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s