Tenha um diário, pequena

large

“Pessoas que mantém diários particulares são uma espécie diferente, solitários e resistentes rearranjadores de coisas, descontentes ansiosos, crianças afligidas no nascimento com algum pressentimento de perda”. Joan Didion, uma escritora de diários.

Eu escrevo em diários desde que me entendo por gente, acho que com uns seis anos já fazia meus primeiros rabiscos no meu caderninho. Infelizmente, não guardei todos. Em alguns momentos, senti vergonha de algo que estava escrito, quis esquecer o passado e acabei por me livrar desses meus “livrinhos de desabafos”. Mesmo assim, eu ainda tenho uma coleção deles.

Até hoje, eu considero a escrita uma arte mágica, onde você expressa suas emoções, expõe os seus sentimentos, pode ser grato pelas coisas boas da vida… e isso tudo é capaz de nos ajudar a amadurecer e nos confortar.

A vantagem de se manter um diário é que você tem sempre algo a mais para te ajudar a pensar e a refletir sobre a sua vida, sem contar que você não vai se sentir sozinho . Vai ter maior facilidade para desabafar, para se conhecer, para repensar e para ter um tempo para você. Auxiliando no seu desenvolvimento pessoal.

Me arrisco a tentar me entender diariamente. A falar de mim, dos meus erros e dos meus acertos, a analisar quem está ao meu lado, as minhas conquistas e  as minhas derrotas. Um amontoado de coisas loucas, fofas, inconstantes e bizarras que me constituem.

Isso alivia a minha alma, remove o meu estresse, aumenta minha autoestima, organiza a minha vida, além de aumentar minha criatividade.

Mas vou logo avisando, escrever em diários pode se tornar um vicio sem cura! Vai se aventurar a colocar no papel a sua própria história?

11 comentários sobre “Tenha um diário, pequena

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s