Daqui a 10 anos você terá se arrependido dessas 10 escolhas

Hello!

03

O post de hoje foi inspirado no texto da Josie Conti no  Conti Outra. Um site muito bacana, com textos ótimos que têm o objetivo de apresentar informações que fazem pensar, sentir e crescer. Eu ainda não o conhecia, mas já estou viciada nas suas publicações.

Foi a minha amiga advogaTa Ray que me indicou, ela disse “Fiama, eu sempre vejo uns posts legais e lembro do seu blog, vê se te inspira..” e me mandou essa preciosidade que me inspirou tanto que vai até virar post rsrs Obrigada, Ray ❤

Aqui estão dez escolhas que que podem te conduzir a frases de arrependimento no futuro. E como o que nós queremos é ser feliz, identifique se está fazendo algo que não gostará no futuro e aproveite para mudar seus caminhos

Não se esforçar para sair da sua zona de conforto

Se você se conforma em passar todos os finais de semanas de pijama assistindo filmes, todas as noites mexendo no computador, todos os dias em um emprego ruim e nunca conhecer algo novo, você está se boicotando. Dessa forma, você nunca se libertará para se sentir melhor sobre você mesmo. Procure formas de conseguir tudo o que falta em sua vida e acabar com o que é desnecessário. Eu sei que vai levar algum tempo até você sair da sua zona de conforto, mas pode ser muito mais divertido do que você jamais imaginou.

Não assumir a sua personalidade

Eu sei o tanto que é difícil se assumir como você realmente é e se aceitar desse seu jeitinho. Sei que ser diferente é muito mais difícil que ser normal. Mas só você pode saber e reconhecer quem é você de verdade. A partir disso, vai se amar, se cuidar, ficar em paz e se sentir livre. Aos poucos você vai se mostrar pelo que é e não pelo o que os outros gostariam que você fosse. Assuma sua personalidade cheia de atitudes diferentes e únicas, porque você é especial por ser diferente e único.

Ser dependente

Eu já tive muito medo de sair sozinha. Ficava super nervosa só de pensar na possibilidade de chegar em um lugar onde não tivesse nenhum conhecido. Hoje eu já não sou tão assim mais e consigo encarar barzinho, festa e boate sozinha, numa boa. Todas as vezes que pude fazer isso, acabei conhecendo pessoas maravilhosas e tive momentos inesquecíveis. Vale a pena tentar ser independente, o mundo conspira ao nosso favor, tenho certeza.

Conservar amizades destrutivas

As vezes, nós estamos ao redor de pessoas que não nos fazem bem, que não têm a ver com o que realmente pensamos ou queremos, que só nos  magoam e que não nos querem bem. Não ouça o que de ruim vem das outras pessoas, não ouça e nem queira saber o que eles estão falando sobre você. “Quando você se lembrar que, na maioria das vezes, manter a companhia de pessoas negativas é uma escolha, em vez de uma obrigação, você se libertará para sentimentos de compaixão ao invés e raiva, generosidade em vez de ganância, e paciência em vez de ansiedade”. Vai fazer uma grande diferença em sua qualidade da sua vida.

Não ter tempo para você

Passamos tanto tempo ocupados com trabalho, problemas e vida virtual que acaba não sobrando tempo para nós mesmos. Perdemos a saúde física e a emocional nessa correria toda. O que acaba acontecendo é que ficamos só na vontade de desfrutar, nem que seja uma vez por semana, de um dia bem calmo e relaxante. Você precisa cuidar de você, ter tempo para ouvir o seu “eu interior” e se repeitar, pois você é muito mais importante que o seu trabalho. Coloque-se em primeiro lugar.

Deixar de acreditar

Você deve acreditar que sempre existe uma manhã melhor, pois todo dia é dia de recomeçar; sonhar, imaginar, pensar grande. Se você reconhecer isso agora e seguir alguns passos para mudar e se esforçar, as coisas vão começar a acontecer, mas você deve, antes de mais nada, acreditar que é capaz, pois a fé pode mover montanhas.

Não aceitar as mudanças

Cedo ou tarde, mudanças vão acontecer em sua vida, o problema é saber se você vai estar preparado para lidar com elas. Sabendo disso, você pode aceitar a mudança e até dar boas vindas a ela, trazendo-a para próximo de você. Assim, você estará se preparando para qualquer tipo de mudança que surgir. A mudança nem sempre vem como algo positivo. Mas ela SEMPRE pode nos tornar pessoas melhores e mais fortes, pois ela cria novos desafios que só pessoas com garra são capazes de enfrentar. Quando enfrentamos desafios é que amadurecemos.

Ter medo de tudo

O medo te prende, te sufoca e acaba por te matar aos poucos. Ele nunca vai deixar você se sentir livre e totalmente confortável. Ele não te deixa aproveitar, relaxar nem desfrutar de um passeio. Às vezes, perdemos muito tempo pensando em coisas que não valem a pena e isso acaba abrindo a porta do nosso coração para o medo e a incerteza entrar. No fim, ao ter medo de tudo, deixamos de viver.

 Deixar de ter o controle da sua vida

Várias vezes não podemos e nem temos como agir diante da forma que  as outras pessoas se comportam em relação a nós, mas não se engane – você continua completo de controle  e saberá como você pode responder a essas pessoas no momento certo. As pessoas são livres para serem grosseiras, falsas e insensíveis, mas você não tem que ser igual a elas! Você sempre vai estar no no controle do que você faz e como você faz, de quem você ama e de como você vive, por isso sempre procure ser o seu melhor

Se rotular

O rotulo limita. Confie que você pode ser melhor todos os dias e saiba melhorar a si mesma e se comprometa em ser uma pessoa melhor diariamente. Esteja aberta para a aventuras na sua vida, novidades fazem bem Faça tudo com integridade.Você pode ser o que você quiser. Deixe de lado qualquer culpa, parar de se preocupar, libere-se das expectativas dos outros. Viva a vida que você quer viver.

9 comentários sobre “Daqui a 10 anos você terá se arrependido dessas 10 escolhas

  1. Fiama, seu post caiu como uma luva pra mim. Estou há um tempão superando milhões de problemas, e a gente nunca pode dizer que tá 100% né? Sempre estamos em alguma fase, se aceitando, se amando ou seja o que for. E com certeza todas essas 10 escolhas fazem muita diferença na vida de alguém, já me rotulei muito e vi que não leva a nada, assim como procrastinar as coisas, ter medo e tudo mais. Mas o que mais atingiu sem duvidas foi esse de “ser idependente”, tenho medo de ser sozinha acho hahaha mas com o tempo estou aprendendo a ser minha melhor amiga.
    Adorei super o post, sucesso!!!

    Beijão,
    http://www.garotaroyal.blogspot.com

    Curtir

  2. Parece que você escreveu o post pra mim, estou numa fase que todos se encaixam perfeitamente, principalmente o ”Não ter tempo para você”. Adooorei o post!!

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos