Filme: Malévola

Hello!

Sabe aquela velha história de que todo conto de fadas termina com uma princesa e um príncipe encantado em seu “viveram felizes para sempre”? Acho, que a Disney vem mudando isso em seus tradicionais contos de fadas. Já fiz uma resenha sobre Frozen, Uma aventura congelante e nele já temos a inovação de que o amor verdadeiro não é somente aquele entre um Príncipe e uma Princesa. Malévola segue a mesma linha se tornando atual ao não idealizar o amor e nem ter personagens femininas que são submissas e delicadas.

images

O filme Malévola é uma releitura do clássico “A Bela Adormecida” e conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors, onde vivem criaturas especiais de diferentes tipos. Desde pequena, esta garota é considerada a fada mais forte e possui chifres e asas. Desde sempre. ela mantém a paz entre dois reinos diferentes (o dos Moors e o dos Homens), até se apaixonar por um garoto órfão, o Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan é ambicioso e quer se tornar rei do reino dos homens.

Malévola-7

Quando completa 16 anos ele trai a confiança da fada e acaba por envenená-la com uma porção mágica que a faz dormir. Enquanto Malévola está em um sono profundo, Stefan tenta matá-la, mas não é capaz. Ao invés disso, faz algo que é capaz de feri-la ainda mais, ele arranca suas asas. Quando acorda, ela está triste, deprimida, amarga, sozinha, mutilada e decepcionada.

wings

Stefan se torna o novo rei por ter conseguido capturar as asas de Malévola. Um tempo depois ele se casa e tem uma filha.Ele planeja dar uma festa enorme no dia do batizado de sua filha convidando a todos do reino. Malévola aparece sem ser convidada e  que decide amaldiçoar a filha recém-nascida do rei, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora, ao invés de se comportar como a madrasta bruxa má dos clássicos da Disney.

O filme aborda temas pesados de uma forma muito delicada e traz uma importante lição de sororidade, conceito muito difundido pelas feministas, mostrando um elo, um pacto entre as mulheres que são reconhecidas como irmãs, como amigas, se amando e se respeitando. Além de relatar o sofrimento e a recuperação de uma mulher forte, bem decidida e que não precisou de um homem para conseguir nada na vida, nem mesmo as suas “asas” de volta.  Malévola conta a história de como uma mulher traumatizada, mutilada física e psicologicamente, pode voltar a acreditar no amor e se tornar completa de novo.

Trailer

4 comentários sobre “Filme: Malévola

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos