Seja Feliz Agora

feeeleiiiicciiajdgfe

Sempre gostei muito de refletir sobre a felicidade, guardar um tempinho e parar para fazer uma autoanalise de como minha vida está indo, olhar para dentro, ser mais introspectiva. Isso, muitas vezes, me ajudou a sair de situações depressivas, a me livrar do tédio, a achar soluções que pareciam não existir e principalmente a me conhecer mais. Hoje, no auge dos meus vinte e poucos anos, sei que felicidade é um estado de espírito que não é constante, que depende mais de fatores internos que de fatores externos e principalmente que a felicidade tem a ver forma que eu enxergo o que está se passando na minha vida.

Temos a mania de jogar a culpa da nossa tristeza nos outros: na família que não me deu apoio, nos amigos que me abandonaram, na cidade que eu moro e que não tem nada para fazer, na minha faculdade que não corresponde aos meus anseios, no professor ridículo que não vai dar aulas, na falta de dinheiro, de roupas, de sapato.. Uma lista imensa que podemos fazer sobre o que causa a nossa infelicidade, não é verdade??

Mas se você conseguir sair dessa fixação por achar a causa da infelicidade e mudar o foco para onde a felicidade estaria, poderá perceber que na mesma cidade que não tem nada para fazer há uma praça linda para curtir uma manhã, a mesma família que falhou em algum momento é aquela que você pode estender os braços para dar um forte abraço e propor um jantar diferente, aos amigos que te abandonaram são os mesmos que podem ser convidados para um dia de filme em sua casa.. Ou talvez, que tal parar um pouco sua vida social e ficar sozinho? Tomar um banho, ler um bom livro, arrumar o quarto, ajeitar o que estava pendente..

Tudo vai depender da forma que você encara o seu problema. A Felicidade tem muito mais a ver com você que com os outros. Eu gostaria muito que não existisse tristeza nunca, mas caso eu nunca tivesse passado por ela, eu não teria amadurecido tanto, refletido  e melhorado. Talvez, se não fosse a tristeza eu não teria escrito os meus melhores textos. (Pouco modesta).

Tudo isso, só para dizer que a Felicidade depende de você querer tê-la por perto. Pare de mimimi e corra atrás da sua, ou ao menos olhe para o lado, mude o foco! 😉

4 comentários sobre “Seja Feliz Agora

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos