Metas feministas para 2015

we_can_do_it_large

Ano novo, vida nova! Frase mais clichê que essa é difícil, né?! Mas ela tem seu quê de verdade a partir do momento em que acreditamos e buscamos a mudança. E é nisso que eu acredito verdadeiramente e faço várias listinhas de metas para que eu não perca o foco nem o rumo e seja capaz de visualizar todo o meu progresso.

Há algum tempo comecei a escrever sobre feminismo por aqui. É um tema que me interessa muito, que eu venho estudando e aprendendo cada dia mais. Boa parte das mudanças positivas que aconteceram no ano de 2014 foi graças a esses novos pontos de vista que eu resolvi aderir. Por exemplo, sempre me pautei na opinião dos outros, pois odiava a sensação de estar fazendo algo errado e de ser criticada ou ter má fama. Meio que “do nada” conheci livros, pessoas, páginas no face e, através delas, fui ganhando força para ser quem eu era e para me aceitar assim. Fiz tatuagens SIM. Assumi minhas gordurinhas, celulites e estrias SIM. Postei fotos com a calcinha aparecendo SIM. Saí sozinha SIM. Criei um blog com minha cara SIM.

Não que eu seja uma pessoa que não me importe com nada, mas agora eu me importo com quem se importa comigo, com quem faz questão de me ver bem. Eu deixei de fazer tanta coisa  boa, apenas por acreditar em pessoas que eu gosto gostava tanto. Me senti muito mal por isso, acho que quem gosta realmente da gente não quer nos ver mal e sim felizes. Quem me quer bem, me dá conselhos e faz críticas construtivas na hora certa. Quem me quer mal, aproveita a primeira oportunidade para reparar o pedacinho branco da minha calcinha na foto e vir logo comentar comigo. Ou apenas me ignora quando acha que eu fiz algo que essa pessoa não aprovaria, como uma tatoo.

Depois de tanta enrolação, vamos as metas feministas:

  1. Apoiar outras garotas/mulheres que ainda não se encontraram e estão sofrendo com baixa auto estima, falta de confiança e com as críticas de pessoas avulsas.
  2. Cuidar de mim. Vi um post muito bom falando sobre autocuidado ( este aqui). Pois  recebemos tantas pedradas em nossa luta diária que, se não dedicarmos um tempinho para cuidar de nós mesmas, acabaremos nos afundando em depressão e na ilusão de que nada dá certo e de que o mundo não vai mudar.
  3. Valorizar os trabalhos das mulheres. Assistir filmes dirigidos e produzidos por mulheres, pesquisar mais filósofas, mais autoras, mais pintoras..
  4. Participar de mais encontros de feministas, conhecer mais feministas, mais coletivos, mais Ong´s..
  5. Promover a conscientização e o emponderamento das mulheres, nem que seja apenas pelas redes sociais

E aí, gostaram? Deixe dicas e sugestões aqui nos comentários ❤

13 comentários em “Metas feministas para 2015

    1. Oi, Bárbara, seja muito be vinda ao blog! Sempre tento escrever e me aprofundar meus estudos sobre feminismo. Me surpreendo diariamente com as coisas que descubro. Tenho um grupo de divulgação de blogs, se tiver interesse em participar, me avise! Beijos e feliz 2015

      Curtido por 1 pessoa

  1. Dicas para 2015: Os homens também precisam aprender a ser feministas. Enquanto isso não acontecer, as feministas se parecerão com um clube ou grupo fechado e restrito. Talvez fosse bom escrever artigos também neste sentido em 2015. Abrs.

    Curtir

    1. Sim, eu concordo plenamente. As pessoas precisam de mais informações sobre o assunto, principalmente os homens!rsrs Que bom que você pensa assim =D
      Eu escrevi alguns, dá uma olhadinha na TAG feminismo aqui no blog depois e me fala o que vc achou, beijos

      Curtir

  2. Aiiii que linda, eu nunca tinha conhecido um blog que falasse de feminismo assim tão de perto, fico muito feliz com isso. Conheci o feminismo a um pouco mais de um ano e super me ajudou a desconstruir varias coisas, super legal o post, bjssss

    Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s