A arte de pegar carona

Hello!

BeFunky_Carona.jpg

Semana passada, exatamente na sexta-feira, eu entrei de férias, ufaa! Depois de dois anos podendo desfrutar de apenas 15 dias de “férias” para pagar a greve da faculdade, cá estou, mega feliz por ter 2 meses de liberdade! Pois é, federal tem esses ônus.. Mas, para que ficar reclamando sendo eu que eu tenho tanto a aproveitar?

Nas férias do meio do ano, julho-agosto, eu e minha prima resolvemos aproveitar mesmo estando sem grana, fomos para lugares pertinho, visitamos lugares históricos aqui da cidade, entramos de penetra em outros e foi muito bom! Tudo sem gastar nada com passagem, o máximo que gastávamos era com comidinhas.

Resolvi ficar mais profissa nessas férias e saí procurando páginas de pessoas com esse espírito livre e que viajam sem grana. Conheci, pelo face, o Edu Bah, ele tem a página diários de carona e é colunista na página Vagabundo profissional . Falei com ele que queria muito viajar, mas estava sem grana.. Ele me deu ótimos conselhos e dicas de leitura que eu compartilharei com vocês aqui!!

“dá pra dar um jeito, tô há 5 anos na estrada e nunca dependi do dinheiro, na página tu não vai ver eu focando muito nisso, porque da minha vida excluí por dinheiro acima de mim, mas isso levou tempo e a ideia da pagina é incentivar todo mundo que quer viajar e não sabe que pode. Não que o meu jeito seja o certo, nem o melhor, apenas um jeito que, pra mim, deu certo, e por felicidade, tem ajudado bastantes pessoas. Além da página, sou colunista de um site de viagem, vou passar também o link dos textos por lá (são os mesmos da página, mas selecionados). Mas, se conseguir, vai lendo os da página, há dicas práticas e bastante relatos de pessoa que ajudam espontaneamente pelo caminho…e não é porque sou homem que é mais fácil pra mim, tenho amigas queridas que viajam de carona também e umas que não viajam de carona, mas economizam um monte, ou trabalham pelo caminho, trabalhos voluntários em diversos tipos de serviços que ajudam tu a crescer, dividir e melhorar as relações com as pessoas e com o mundo….bom, é infinito. Mas vai alem de economizar, passa pra um estágio que a gente percebe que o dinheiro é só mais um artifício, nunca a causa e o objetivo…se tu ir, que seja aos poucos, vai entender…” Edu Bah

É tudo que eu acredito. E eu adoro este estilo livre. Claro que vou seguir a risca esses conselhos e me inspirar nessas palavras!

As dicas de ouro!

1) – sobre o perigoso em viajar assim ou não (texto meu no site vagabundo profissional) – Pegar carona é perigoso?

2) MAnual filosófico prático para pegar carona: Manual filosófico prático para pegar carona

3) Dez dicas para pegar carona: 10 dicas para pegar carona

4) Vagabundo Profissional: Vagabundo Profissional

E para finalizar:

“Tem um mundo bem grande esperando por ti, independente de quanto tu tem, não que tu tenha que exclui o dinheiro da tua vida ou aqueles papos vagos de sair do sistema, apenas dar mais valor pra você acima de qualquer valor econômico. como eu disse, não sei se tô certo ou errado, nem que isso tenha que ser uma regra, apenas é um jeito que vi que posso ser feliz sem dar meu tempo em troca por algo que não quero.”

Muito obrigada, Edu Bah. Assim que eu me aventurar por aí te mando notícias. E que você continue inspirando muitas pessoas a descobrirem e a terem sensibilidade pelas coisas simples da vida! Um abraço e parabéns pelo trabalho!

8978_760862117312625_6859268029827122830_n 12813_759555700776600_3931785365162239019_n 10500587_761045170627653_4538913630439760465_n 10511323_760880693977434_5148686876774157329_n

2 comentários sobre “A arte de pegar carona

  1. Andei passando por aqui e adorei o passeio. Amava pegar carona quando jovem. Se ainda houver opotunidade e se for necessário não tenho receio algum em tentar de novo. Gostaria de te parabenizar pelo blog e pelas publicações. Uma pena que não consegui encontrar o seu nome.

    Curtido por 1 pessoa

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s