Diga NÃO a procrastinação

Hello!

amanhã

Em época de aula, eu sempre reclamo por não ter tempo para arrumar meu quarto, sair com os amigos, visitar minha família.. vivo reclamando da falta de tempo. Pensando nisso, resolvi colocar no papel tudo que eu gostaria de fazer durante o período de aulas na faculdade e que não fiz: ir ao dentista, fazer academia, terminar de ler meu livro, fazer uma faxina no meu quarto, montar um bazar.. e por aí vai..

Só que a falta de tempo não é o meu único empecilho para realizar essas tarefas, pois eu sofro do mal da PROCRASTINAÇÃO, quem nunca?! :p  Aquele momento em que qualquer outra tarefa pode ser mais interessante que um cumprir determinada obrigação. Isso fica mais fácil ainda quando temos o Twitter, o Facebook, um blog ou até mesmo o YouTube a um clique de distância.

Sendo assim, nada de procrastinar nas férias, senão esses poucos meses vão voar e eu não terei feito NADA. Separei algumas dicas para eliminarmos a arte da procrastinação das nossas vidas!

1 – Não se acomode
Não fazer sempre será o caminho mais fácil. Mas tenha em mente que nada acontecerá se você não se esforçar. Você precisa querer e ter motivos fortes para isso. Não viva no modo piloto.

2 – Aumente sua energia
Alimente-se bem, pratique esporte ou uma atividade, visite um local inspirador… Descubra coisas que te inspiram e te relaxam. Aliadas, elas aumentam o seu nível de energia.

3 – Crie um ambiente adequado
Quanto mais organizado e limpo seu local de estudo, mais você conseguirá se concentrar. Por isso, nada de músicas, televisão, celular, animais ou bagunças por perto. Reserve alguns minutinhos para preparar o ambiente.

4- Delimite prazos
Divida seu tempo de forma que consiga estabelecer pequenos prazos para cumprir uma tarefa. Com o prazo estabelecido a atividade deve ser feita o quanto antes.

5- Determine suas prioridades
Estabeleça o que quer terminar primeiro, o que é mais importante, quais prazos já estão vencendo de forma que fique tudo bem divido e organizado. Depois, você vai cumprindo tudo na ordem estabelecida.

6 comentários sobre “Diga NÃO a procrastinação

    1. Pois é, uns com mais outros com menos intensidade, mas todos passam por isso, não tem como escapar haha
      Exatamente, não só agora, mas que seja algo contínuo e muuuito duradouro! Ainda tenho que fazer minha lista de metas para 2015.

      beijos

      Curtir

Hello, gostou do post? Então deixe aqui seu comentário. Beijos

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s